Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória DDR3 em i5-7400


Posts recomendados

Estou querendo comprar esse kit da Pichau Informática  http://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-i5-7400-asus-b150m-c-d3-br-ddr3-hyperx-fury-8gb-2x4  porém, já vi várias pessoas falando que memória DDR3 queima processadores da sexta e sétima geração, mas li também que memória DDR3L que é o caso dessa (1333/1600 Mhz), não são nenhum problema para o processador, se possível me tirem essa dúvida enorme que estou tendo, posso comprar esse kit sem problema ou devo investir um dinheiro que não tenho em um kit DDR4, desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Dabota disse:

É possível esticar o orçamento?Screenshot_181.thumb.png.bf1f321b7d64c1874b9fa5810a8e98e5.png

adicionado 2 minutos depois

Mudando a MoBo pra H110 a diferença de preço fica mínima.Screenshot_182.thumb.png.8763cffbbb699259e6187de7b16fbc75.png

Com esses kits que você fez eu não terei que esticar tanto o orçamento em relação ao kit ddr3, mas ai me vem uma duvida, se eu comprar esse com o i5 será que se eu pedir a Pichau atualizaria a BIOS?, e na sua opnião qual é melhor entre esses dois que você fez, eu uso o computador pra uso geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Alberto Silva sE você NÃO TEM UMA PLACA DE VÍDEO,  a única opção é o I5, pois o Ryzen não tem gráfico integrado.

 

Manda um e-mail pra Pichau e vê com eles.

 

Pra jogos/trabalho, o Ryzen é melhor que o I5. Pra usar sem a placa de vídeo, só com o I5. Se você tivesse uma placa fraquinha, só pra dar vídeo mesmo, eu recomendo ir de Ryzen, a longo prazo é melhor,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou com a mesma duvida entre ddr3 e ddr4 para esse processador, estou interessado no mesmo kit, quero saber que tipo de problemas posso enfrentar com memorias dd3 com i5 7400, sobre esse ryzen 5 1400, eu ja vi varia comparações tanto em gráficos quanto mostrando mesmo nos jogos a diferença, e o ryzen 1400 quase sempre tem desempenho inferior e as placas mãe para ele são mais caras que as que suportam um i5 7400, eu ainda nao entendi porque o pessoal recomenda esse amd se ele é inferior ao i5 7400 na maioria das vezes e acaba saindo mais caro com a placa-mãe. A amd antigamente tinha o proposito de fazer processadores com desempenho parecido e com preço bem atrativo, hoje eu to vendo que o preço atrativo não existe mais, ta saindo é mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Túlio Andreisson Uma placa-mãe nativa pra sétima geração Intel custa o mesmo que uma B350, totalmente desbloqueada para overclock, com diversos recursos.

 

Fazem gambiarras nas chipsets H110 e B150, placas mais baratas, e assim conseguem fazer funcionar a sétima geração intel em mobos mais baratas. Mas é gambiarra. A B250, o chipset mais barato que suporta intel kabylake custa o mesmo que uma MoBo AM4 B350.

 

A AMD tem sim preço atrativo com a linha Ryzen: O Ryzen 7 tem a mesma quantidade de núcleos e threads que um I7 da linha extreme, enquanto esse I7 custa lá por 6.000 reais, o Ryzen é vendido a 2 mil, AS VEZES MENOS. 

 

Mas assim, agora eu vou tentar te explicar o porque recomendam Ryzen ao invés de I5, são dois os principais motivos:

 

Stuttering menor;

Socket mais duradouro.

 

Ps: A diferença de FPS do Ryzen pro I5 desaparece quando se usa GPUs menores que uma GTX 1080TI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...