Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

recuperação de dados via prompt - erro - espaço em disco insuficiente...


Posts recomendados

Oi pessoal, deixei cair o meu HD externo Samsung M3 e ele parou de funcionar. Acende a luz led, pisca, faz barulho, mas não consigo acessá-lo. Já mudei a letra e mesmo assim não funciona. quando tento acessá-lo, dá erro de acesso e outras vezes me pede para formatar. Não vou formatar o HD. Baixei o programa de recuperação de dados Easus Recovery data Professional, mas não consegui NADA. Bom depois de tudo, comecei a verificar outras opções de recuperação e encontrei um tópico em um forum sobre como recuperar dados através do Prompt usando o comando chkdsk g:/f (g: é o nome da minha unidade onde o HD aparece). Finalmente consegui ter algum tipo de acesso ao meu HD externo. Deu-se o inicio na "varredura", erros foram consertados, mas aí as mensagens de "espaço em disco insuficiente para recuperar dados perdidos" começaram a aparecer. Achei que estava com sorte, que conseguiria recuperar meus arquivos..., mas até agora só dá essa mensagem! Alguém poderia me ajudar? há algum comando no prompt que podemos dar e salvar os arquivos em outro local? Ex. um HD externo novo, ou no computador? 

 

Agradeço

Abraços

Ada

prompt_hd esterno_unid.G.jpg

gerenciador de dispositivos.jpg

adicionado 38 minutos depois

Finalizado a varredura, e a mensagem que apareceu foi:

Estágio 3 examinando os descritores de segurança

verificação descritores de segurança concluida

1893 arquivos de dados processados

O CHKDSK está verificando o diário de USN

espaço em disco insuficiente para corrigir o fluxo de dados do diário USN $J

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 25/05/2017 às 18:59, adacanonici disse:

Alguém poderia me ajudar? há algum comando no prompt que podemos dar e salvar os arquivos em outro local? Ex. um HD externo novo, ou no computador? 

O comando chkdsk realoca setores defeituosos com erros lógicos, e assim podemos ler novamente os arquivos.

Existem programas de terceiros que também fazem isso como o HDRegenerator, mas se for erro físico no disco dificilmente estes procedimentos conseguirão ler para realocar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo, estava com o mesmo problema que você. Arrisco dizer que seu HD está com defeito no Hardware(defeito físico), mas ainda assim é possível recuperar seus arquivos, fotos, etc. Encontrei um programa milagroso, se chama Testdisk. Pesquise e faça download do programa. Também é possível encontrar vídeos ensinando a operar o programa. Boa sorte! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Tenho um HD externo da Samsung e está apresentando a mesma mensagem após eu tentar fazer o Scandisk:

 

"espaço em disco insuficiente para corrigir o fluxo de dados do diario de USN $J"

 

Não encontro nada elucidador sobre essa mensagem, e as sugestões dadas nesse tópico não ajudaram. Alguém tem alguma ideia de como resolver essa situação? O Disco é de 500GB e mais da metade está livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...