Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na MOBO ou CPU?


Posts recomendados

Boa noite glr, to com problemas. Na verdade é um problema que já tem um tempo que estou entrando no fórum e reportando ele, a minha placa-mãe H81 Asus está com um Pentium G3250, depois de uns 10 minutos o PC simplesmente desliga, sem tela azul e nenhum erro. Estou desconfiando da placa-mãe, pode ser o circuito regulador dela com problemas.

Pois a tensão do CPU(não é a do VCORE), varia muito quando está prestes à reiniciar. Aí, eu vou fazer essa placa ou processador funcionar novamente, mas estou em dúvida se o problema é na CPU ou na MOBO.

 

Se o problema for no CPU, como identificar esses erros? Infelizmente eu não tenho uma placa-mãe socket lga 1150 pra testar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Araujo Dutra 1010 disse:

Boa noite glr, to com problemas. Na verdade é um problema que já tem um tempo que estou entrando no fórum e reportando ele, a minha placa-mãe H81 Asus está com um Pentium G3250, depois de uns 10 minutos o PC simplesmente desliga, sem tela azul e nenhum erro. Estou desconfiando da placa-mãe, pode ser o circuito regulador dela com problemas.

Pois a tensão do CPU(não é a do VCORE), varia muito quando está prestes à reiniciar. Aí, eu vou fazer essa placa ou processador funcionar novamente, mas estou em dúvida se o problema é na CPU ou na MOBO.

 

Se o problema for no CPU, como identificar esses erros? Infelizmente eu não tenho uma placa-mãe socket lga 1150 pra testar...

Usa estabilizador / nobreak?

 

Qual o modelo da fonte?

 

Pode postar um print do HWMonitor um pouco antes de dar problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Imakuni disse:

Usa estabilizador / nobreak?

 

Qual o modelo da fonte?

 

Pode postar um print do HWMonitor um pouco antes de dar problema?

Eu tirei um print da BIOS, antes de dar o problema a Tensão do CPU fica oscilando. Só que está no pendrive e infelizmente estou em Lan, o que é péssimo. 

Os problemas relacionados à alimentação de energia foram os causadores desses problemas na MOBO, a fonte apresentou uma bobina de ferrite estufada e mais um capacitor deformado, o pior de tudo isso é que ela continuava funcionando. Usava estabilizador até dar esse problema, então, ele também foi um dos fatores. 

Interessante que quando ele reinicia o estabilizador dá um tlec, só que já troquei a fonte liguei direto e continuou na mesma. E não foi só isso que a fonte levou, o HD também apresentou problemas mas por incrível que pareça ele ainda funciona, nas últimas mas funciona.

21 horas atrás, Gabriel Braga disse:

Tenta rodar isso aqui : se seu processador estiver querendo morrer o software vai dizer :

https://downloadcenter.intel.com/pt-br/download/19792/Intel-Processor-Diagnostic-Tool

Vou hoje mesmo fazer esses testes, mas não acho que seja processador pois eu já forcei ele com esse problema por 15 minutos no prime95 e não reiniciou, parece que só reinicia quando algo perde potência ou algo assim, a fonte com certeza não é, pois já troquei 3 vezes a fonte e não mudou em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...