Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria de 8gb com uma diferente deu defeito?


Posts recomendados

 Gostaria de saber se minha memoria de 8GB deu defeito por eu ter utilizado juntamente com outra de 4GB e marca diferente.

 

Configuração do meu PC quando comprei de loja, antes de dar upgrade.

 

Intel Core i5 4440  3.10 GHz

LOG-H81H3M4 - 1150

Chip de memória de 4 GB

Frequência máxima: 1600 MHz
Largura de banda máxima: PC3-12800

chip de memória de 2 GB

Frequência máxima: 1600 MHz
Largura de banda máxima: PC3-12800

 As duas trabalham com o mesmos sincronismo: 11.0 clocks-11 clocks-11 clocks-28 clocks-1 TT

A fonte era uma fonte normal de loja, básica de 250W.

 

Passei pouco mais de 1 ano utilizando ele assim até fazer um upgrade com: 

NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti

Fonte Corsair CX500 500W

E a memoria 8GB HyperX Fury 8GB 1600 MHz HX316C10FB/8

 

 Vi em aluns lugares que eu poderia utilizar memorias de tamanhos diferentes e marcas desde que a tensão fosse igual, já que a das 3 eram 1.5V então decidi usar a de 8GB com a de 4GB, passei pouco mais de 6 meses utilizando elas normalmente, até poucos dias o PC reiniciou sozinho e não iniciava mais apenas reiniciava. Fui verificar achei até que seria a memoria mais antiga porém não era, sempre que ponho a Memoria de 8GB o PC não liga mesmo com outra, troquei slot e realmente é ela o defeito. Voltei a utilizar a de 4GB e 2GB juntas e o PC funciona normal.

Gostaria de saber se o defeito pode ter sido causado pelo uso das duas juntas ou se é apenas um defeito de fabrica, se é que da pra ter certeza. 

 

Edit: Testei a memoria de 8GB mais uma vez sozinha e percebi no boot que ele detecta o sincronismo automático dela de 10-10-10-30 isso tem alguma coisa a ver? Já que pelo que li em um PDF sobre a memoria não sei se entendi corretamente mas diz que ela pode ser programada para outras frequências. Vou deixar o PDF em anexo. Hyper.pdf

 

Obrigado a quem puder responder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...