Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

E aí pessoal, é o seguinte: tenho duas caixas de som antigas da cce (não sei o modelo, pois são de um aparelho pré-histórico aqui de casa, o qual não tenho mais) e liguei os seus fios, um vermelho e um preto, nos fios duma caixinha de som que veio com o meu pc. As caixas em si não são o problema, mas o amplificador (acho que é esse o nome da caixinha de som que liguei a essas caixas antigas, e se não for desculpem minha ignorância) já estava com problema de tornar o som ruído e fazer com que eu o desligue e o ligue zilhões de vezes até que o som fique claro novamente. Portanto, gostaria de substituir esse amplificador para que possa escutar meu som sem qualquer complicação do áudio ficar péssimo ou até ser suspenso, como ocorre diversas vezes. Aguardo sugestões. Desde já, agradecido. Abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amplificador dessas caixinhas de PC é muito fraco para ligar nessas caixas de aparelho de som. Dependendo da situação a caixa grande pode queimar a caixinha.

 

1 hora atrás, Gabriel Moraesz disse:

já estava com problema de tornar o som ruído e fazer com que eu o desligue e o ligue zilhões de vezes até que o som fique claro novamente.

Isso é problema de mal contato, provavelmente tem algum fio ou peça solta que ocasiona isso.

 

Para ligar caixas acústicas grandes, seria melhor usar algum tipo de amplificador comercial que esteja fora de uso, algo semelhante ao seu "aparelho pré histórico" que você não tem mais. Talvez algum conhecido seu tenha algum que dê para aproveitar.

Eu tenho um aparelho desses ligado ao meu PC, pois não gosto do som de "caixa de abelha" que as tais caixinhas para PC tem.

 

Uma outra solução seria comprar um amplificador novo, mas como a sua intenção é aproveitar as caixas velhas, isso não é muito viável.

 

E por último poderia se aventurar a construir seu próprio amplificador, mas pelo "seu tom de voz" vejo que não conhece muito dessas coisas, mas nada impede que possa aprender, fica a dica!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo. Se eu puder fazer o meu próprio amplificador seria ótimo, mas como tu acertou pelo meu "tom de voz", não conheço muito não. Tem alguma ideia de por onde começar a pesquisar para sua construção ou até a reparação desse amplificador que uso aqui, pode ser em inglês e qualquer material que saiba de confiança. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...