Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe perdendo energia e estragando?


Posts recomendados

a duas semanas atras meu pc estava funcionando perfeitamente até que perdeu video e usb do nada e reiniciou, mas.. o video e usb nao conectavam.. e eu precisava ligar 20 vezes pro video e usb ligar, o processador e fonte funcionavam normalmente... deu erro de american megatrends mas apertava f1 e ia, mas novamente monitor perdia sinal e usb também... troquei fonte e limpei memoria e nada de arrumar.. 

fiquei uma semana fora de casa, qd voltei troquei a bateria da placa-mãe, mexi nos cabos do hd sata e de energia da placa-mãe, o pc liga na segunda tentativa, fica ligado por mais ou menos 8 horas e dps volta a dar o problema, mas vou dormir e no outro dia mexo nos cabos e mesma coisa... ele perde sinal de video e usb... mas funciona normalmente, percebi no monitor umas listras quase invisiveis na tela que só da p perceber qd ta numa tela escura... e percebi que a luz de trás da placa-mãe, eu acho, do lado onde coloco o cabo da net, quando eu ligo o pc ela fica ligada, ai nao da sinal, ela precisa apagar pra dar sinal para o monitor e mouse/teclado/fone... como se a placa-mãe nao recebesse tal sinal mas recebesse energia, porque ela nao pisca, ela fica ligada direto e ela tem q piscar... ai qd ela pisca funciona.. alguma ideia?

 

 

processador i5

placa-mãe asrock b75m dgs 2.0

fonte 500w e testei uma de 250 w

4gb de ram

500gb hd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NascarBR  powerx

px 500

ela tem 500w tenho ela a menos de 3 meses... ela liga e tudo mais, o pc também, mas nao da video nem usb, de vez em quando, semana retrasada o pc tinha sinal de video e usb por apenas 15minutos... agora dura horas, mas ta piorando e pouquinho em pouquinho... a luz da placa-mãe agr ta piscando porque ta funcionando mas qd eu ligo a luz fica ativada o tempo todo.. a de trás, laranja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NascarBR  Vendo pela descrição dele, parece que ele teve algum problema com energia e a BIOS. 

49 minutos atrás, nicolas victor disse:

deu erro de american megatrends mas apertava f1

 

51 minutos atrás, nicolas victor disse:

qd voltei troquei a bateria da placa-mãe, mexi nos cabos do hd sata e de energia da placa-mãe, o pc liga na segunda tentativa,

Estranho esse ligar na segunda.

 

52 minutos atrás, nicolas victor disse:

do lado onde coloco o cabo da net, quando eu ligo o pc ela fica ligada, ai nao da sinal, ela precisa apagar pra dar sinal para o monitor e mouse/teclado/fone...

Já isso aqui considero normal, o led da rede fica ligado mesmo e na hora que boota pisca todas as usb's . nada de errado aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NascarBR é de baixa qualidade? *****.. tenho outra e vou começar a usar se o problema continuar... não estou mais usando estabilizador. As entradas do fone não funcionam, nenhuma. 

adicionado 2 minutos depois

@Raul Melo usb's não chegam a ligar, nem chega a ir sinal pro monitor, mas quando a luz de trás pisca vai sinal, mas isso na segunda tentativa, mas agora ta sendo na terceira ou quarta, o pc liga mas nao da video e usb... e to vendo uns riscos meio invisiveis na tela, sepa a placa-mãe ja foi embora, mas como antes o erro era frequente e agora não, e agora consigo usar por mais de 8 horas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raul Melo @NascarBR troquei a fonte e mesmo problema, se a placa-mãe estivesse ruim não funcionaria os jogos perfeitamente, e a duas semanas atras o pc nao ficava ligado mais de 10 minutos e tinha que ligar 20 vezes p funcionar... então ela não pode estar estragada... acho que é o plug onde plugo o cabo da fonte na placa-mãe, tem chances de ser isso? memoria ram daria esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/05/2017 às 23:50, nicolas victor disse:

mas isso na segunda tentativa, mas agora ta sendo na terceira ou quarta, o pc liga mas nao da video e usb... e to vendo uns riscos meio invisiveis na tela, sepa a placa-mãe ja foi embora, mas como antes o erro era frequente e agora não, e agora consigo usar por mais de 8 horas

Já testou a RAM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raul Melo sim... acho que meio que descobri, a placa-mãe tem duas entradas onde conecta a fonte, certo? uma grande e uma menor que fica do lado do cooler, eu tirei a menor e percebi que sem ela da o mesmo erro, o processador e fonte ligam mas nao da video nem sinal nos USB, ai coloquei ela e ligou... como se eu tivesse conectado bem, mas o pc desliga apos um tempo ligado, e varia muito, acho que essa entrada pode estar com problema, pois testei duas fontes já, pode ser isso? tem como trocar a entrada?

adicionado 2 minutos depois

o erro que dava era não ter sinal no monitor e usb's.... como se nao fosse energia, o pc ta funcionando mais ou menos, sabe? tirei o cabo p ver se podia ser, tentei ligar e nao foi sinal, coloquei e foi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, nicolas victor disse:

uma grande e uma menor que fica do lado do cooler

Ai tu já ta fazendo besteira.

A grande é a da placa-mãe de 24 pinos.

A menor é a da CPU, que alimenta a CPU com 4 pinos.

19 horas atrás, nicolas victor disse:

eu tirei a menor e percebi que sem ela da o mesmo erro

Não faça isso.

19 horas atrás, nicolas victor disse:

acho que essa entrada pode estar com problema,

Não, não é a entrada, ainda mais porque pra essas entradas darem defeitos, só por curtos ou impacto.

19 horas atrás, nicolas victor disse:

o erro que dava era não ter sinal no monitor e usb's

Você vai fazer o seguinte, vai fazer um clear cmos.

Me dá uma ajuda aqui @NascarBR, não to achando os jumpers na mobo dele.

Em 26/05/2017 às 14:24, nicolas victor disse:

placa-mãe asrock b75m dgs 2.0

 

adicionado 1 minuto depois

Ah achei, aqui no manual

https://www.manualslib.com/manual/780448/Asrock-B75m-Dgs-R2-0.html?page=10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raul Melo então o que eu faço? o de 24 pinos alimenta a placa-mãe e a de 4 alimenta a cpu, mas se nenhum desses deu problema, a placa-mãe ta indo pro saco? porque é como se nao fosse energia pras saidas de usb e video... e to testando ligar o pc sem o cabo da net e de vez em quando quando coloco o cabo o video desliga... uma vez uma fonte meio que " queimou " as saidas de audio do pc... pode ter ido estragando de pouco em pouco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nicolas victor https://www.manualslib.com/manual/780448/Asrock-B75m-Dgs-R2-0.html?page=10

Esse é o manual da sua placa-mãe, você vai achar o jumper, que é essa peça pequena que liga 2 pinos.

Vai ter 3 pinos, e 1 jumper.

Você vai tirar o jumper dos 2 da esquerda, e pôr nos 2 pinos da esquerda.

Deixa uns 10s

Tira e coloca de volta.

Tenta de novo ligar o PC.

E ESQUEÇA LUZINHA

Apenas ouça os beeps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raul Melo não estava achando o jumper, fui ver um video e achei, alguns falam que após eu trocar o jumper eu tenho q ligar o pc e ele não vai dar sinal de vida, ai eu espero um pouco, tiro da tomada e volto ao normal.. é o certo? e vou complementar que o pc nao estava ligando hoje, troquei pra primeira fonte que estava quando estava dando o problema e não sei se é paranoia minha mas mexi nos cabos e funcionou de primeira, tres vezes seguidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raul Melo ok, mas então não preciso ligar com ele ligado nos da direita, só mudo e deixo um pouco e volto pra esquerda? e mt obrigado vou fazer depois e posto aqui falando o resultado, mas to chutando MUITO na placa-mãe com defeito, mas o que me espanta é que a duas semanas atras nao ficava ligado 10 minutos e tinha q ligar umas 20 vezes... hoje demorou p ligar, eu mexi nos cabos e foi...

 

 

mas mexi MUITO nos cabos... foi varias tentativas... sepa tem um jeito certo, não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raul Melo uma pergunta, caso eu precise uma placa-mãe boa pro meu processador, que nao seja tão cara, você me recomendaria qual? porque essa aqui tem 1 ano, mesmo sendo difícil ela ter ido pro saco está sendo a unica solução, antes de levar pro tecnico, mesmo ele nao sendo muito bom. Algum problema com isso do Jumper pode ocasionar no pc perder video e usb enquanto esta ligado? porque os processos continuam... só perde video e usb... e dps vou tirar e colocar o cabo da net p ver se perde também... e mexer no cabo de 4 fios enquanto esta ligado o pc p ver se ta c mal contato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...