Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até 3K


Posts recomendados

Caros colegas de fórum, estou um pouco por fora de preços de peças de micro e gostaria da ajuda de vocês em uma configuração até 3k. Já tenho um monitor full HD 60 hz. Preciso mesmo só montar a máquina. O micro é voltado para jogos. Preciso de dicas de todos os componentes: memória, fonte, mobo, processador, placa de vídeo, gabinete, etc.. Se for possível, adicionar um SSD na configuração desde que isso não prejudique a compra dos outros componentes. Vale a pena colocar um water cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel , Boa tarde!

 

Aproveitando o tópico. 

Vou fechar a compra hoje e estou olhando essas duas máquinas, qual das duas e elas valem a pena?

 

Pichau - I5 7400 + GTX 1060 6GB

 

Pichau - Ryzen 1400 + GTX 1060 6GB

 

Vale ressaltar que vou adicionar um SSD independente de qual for e queria saber da necessidade de trocar/comprar algum cooler

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@BiGMac Isso depende do @Nequam ele que irá decidir qual comprar.

 

Eu recomendaria o I5 7400 para aquelas pessoas que só querem um computador para jogar. Vai passar o dia inteiro jogando? Então pega o I5.

 

Se você quer fazer outras tarefas além de jogar, com certeza o Ryzen 1400 é a melhor opção.

 

Sem desmerecer os processadores, pois os dois são boas opções, cada um pra aplicações diferentes.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Atretador disse:

Todos estes testes devem ter sido comprados mesmo, melhor confiar na chipart :v

 

 

 

A não, agora lembrei, estes canais são na verdade patrocinados pela Intel e seus i7-6950Xs, e mesmo assim recomendam Ryzen

 

 

Novamente canais que dependem dos "presentes" e "views"  para sobreviverem... quanto mais treta melhor......

 

Acredito em sites clássicos com credibilidade..... que aliás...possuem resultados parecidos com os do Clube do Hardware e da Chipart.

 

https://www.techpowerup.com/reviews/AMD/Ryzen_5_1600/12.html

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado aos colegas e responderam. Vi os vídeos comparativos e devo ser bem honesto com vocês diferença de 10% não é o que decide para pc-gamer de um jogador não hardcore como eu. O preço final é o mais importante.

Lógico que busco desempenho e qualidade, mas o orçamento que tenho é este aí, 3k. Mais algumas dúvidas:

 

Os processadores atuais, o cooler que vem com eles é suficiente?

Eu sempre montei meus micros, mas hoje, com a idade, não sou tão entusiasta e gostaria de saber se esses micros já montados que encontramos nos sites valem a pena? (novamente, se o custo de eu mesmo montar fizer muita diferença, compro as peças separadas).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E sobre a pergunta que fiz: montar um micro ou comprar já montado? Qual a experiência de vocês?

Porque uma Radeon ao invés da GeForce?

@Jasiel Observando sua configuração não vi nem fonte nem o gabinete. Desculpe-me se peço esses detalhes mas a última máquina que montei foi 5 anos atrás. Estou um pouco enferrujado em relação ao hardware. Sempre me preocupo, em especial, com a fonte.

@Atretador Obrigado pelos reviews, acabei decidindo pelo processador da AMD.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, apesar de achar bem interessante a performance do ryzen, nas simulações que fiz por algum motivo o i5 saia mais barato.

Resolvi pela seguinte configuração que acabou saindo um pouco mais do que os 3k. Como vou pagar a vista, acaba havendo um descontinho:

 

Gabinete corsair carbide spec-02 red, cc-9011051-ww
Processador intel core i5-7400 kaby lake lga 1151 3.0ghz 6mb cache
Placa-mãe asus b150 pro gaming/aura ddr4 chipset b150, lga 1151
Placa de video evga gtx 1060 gaming 6g acx3.0 gddr5, 06g-p4-6262-kr
Memoria corsair vengeance lpx preto 4gb (1x4) 2400mhz ddr4, cmk4gx4m1a2400c14
Fonte corsair vs600 80plus white pfc ativo 600w, cp-9020119-la
HD western digital 1tb caviar blue sata iii 3.5, wd10ezex - oem

 

Aceito sugestões para melhor custo benefício. Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nequam

 

Maninho, se vai comprar montado ok? Se for montar fique esperto...

 

1° - Precisa atualizar a bios da Mobo B150 para aceitar um processador Intel 7° Gen(Babylake).

2° - Corsair VS600 WHITE não. Uma CX430w ou EVGA G450m BRONZE já é mais que suficiente.

3° - 1x4 Gb não mano, pelo menos 1x8Gb.

 

PS: Quais jogos você costuma jogar? Esse i5 7400 da bastantes stutering(engasgo) em alguns jogos, e a tendência é engasgar mais ainda com o passar dos meses e evolução dos jogos.

 

Um R5 1400 dá um caldo nesse 7400, tem médias de FPS abaixo (cerca de 5% a 10%), porém nos LOWS 0.1% e 1% (que importam mais) é melhor, sem contar a quantidade de núcleos/threads né, 4/4 pro 7400 x 4/8 pro 1400.

 

Todavia a decisão é sua, se puder pegue pelo menos o 7500 ^^

 

Abs

adicionado 2 minutos depois

PS: Se puder esperar um pouco aguarde, to apostando numa queda de preço das GTX com o lançamento das novas GPU da AMD (VEGA).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pietro Luigi Obrigado pelos avisos.

A MOBO peguei por causa do preço. Posso sim trocar pelo 7500, não seria tanto o aumento. Qual MOBO você recomenda?

 

Com relação as memórias, ia pegar 2 x 4GB. Qual é melhor: 1 x 8GB ou 2 x 4 GB?

 

Quanto a essa parte do LOW 0.1% e 1% da VGA onde encontro uma matéria boa explicando o que é? Até então só me preocupava com FPS, agora tem o tal do Frame Time.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nequam Opa...

 

Mobo pode ser a que lhe agrade mais, só fique atento quanto ao CHIPSET dela, Se for H1**, B1** ou Z1** é necessário a atualização pra reconhecer a 7° Gen, se for H2**, B2** ou Z2** vai na fé. Lembrando que chipset Z** é para OC.

 

Melhor 1x8Gb pela possibilidade de expansão, usa menos slot e no futuro você só vai precisar comprar outro pente de 8Gb, mas se quiser fazer agora, 1x4Gb e dps adicionar 1x8Gb pra ficar com 12Gb, td não há problema, é sua decisão.

 

 As explicações do  low 0.1% e 1%:

Lembrando que os i5 de 6° e 7° Geração já estão no limite, sinceramente se você prefere Intel, vá logo pro i7.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Gostaria de agradecer a todos que me deram dicas aqui. Acabei indo de Razen mesmo. Ainda não finalizei a máquina por um motivo: RX 470 e RX 480. Simplesmente sumiram. No mercado livre tem tudo quanto é maluco comprando essas placas. Alguém sabe o porque? As que encontrei estão com preços estratosféricos. Algo que custava entre 650 - 900 reais pulou para mais de 1200???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nequam Mineração de criptomoedas, o pessoal monta aqueles farms com várias placas de video por placa-mãe.
As RX tem uma performance-consumo melhor e bom preço (tinha) ao ponto de cada conjunto se pagar em 3~4 meses de farm mesmo descontando o gasto em eletricidade.

vi uma Rx 570 por 2000
f0de68847675c12bc7dfe93a5bcb028c7523a098

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...