Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Configuração X Jogos.


Posts recomendados

Olá, sou um entusiasta gamer e atualmente estou montando um novo computador. Pesquiso a meses sobre configurações, peças, marcas, recomendações e custoXbeneficio, entretanto não sou mais que um amador e tenho muitas duvidas ainda. Como vou realizar a compra do equipamento está semana gostaria de exibir aqui o fruto da minha pesquisa e coletar opiniões, recomendações e dicas do que melhorar e se jogos XYZ irão rodar sem problemas.

 

A configuração que eu montei me baseando em meu estudo e meu limite monetário é a seguinte:

 

  • Processador: PROCESSADOR INTEL CORE I5-7400 KABY LAKE LGA 1151 3.0GHZ 6MB (LINK)
  • Cooler: COOLER MASTER BLIZZARD T2, 2200 rpm, 92x92x25mm (LINK)
  • placa-mãe: placa-mãe MSI H110M PRO-VH PLUS, DDR4 CHIPSET H110, 1151 (LINK)
  • Memória: 2x MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX RED 4GB (1X4) 2400MHZ DDR4 (LINK)
  • Placa de Vídeo: PLACA DE VÍDEO ASUS GEFORCE GTX 1050 2GB GDDR5 (LINK)
  • HD: HD SEAGATE 1TB BARRACUDA 3,5" 7200 RPM, 64MB CACHE, SATA III (LINK)
  • Gabinete: GABINETE DEEPCOOL GAMER WAVE V2 (LINK) 
  • Fonte: FONTE CORSAIR VS500 80PLUS WHITE PFC ATIVO 500W (LINK)
  • Sistema Operacional: Windows 10 Pro
  • Valor Total: R$ 2.842,79 (Parcelado)

 

A montagem final foi realizada através do site Pichau.com e os links dos produtos estão acima.

Escolhi a Pichau após muito tempo de pesquisa e caso tenham alguma outra loja para me sugerir agradeço. (ps. sou de São Paulo capital)

Aceito recomendações de todos os tipos, entretanto, me limito ao valor de R$ 2.900,00 (Parcelado)

 

Agora um fator importante é se esta configuração será suficiente para rodar os jogos e programas que desejo de maneira satisfatória (médio/alto desempenho), então estou colocando uma lista aqui para que vocês possam me dizer se vai ou não rodar nesta configuração. 

 

Jogos

  • Dragon Ball Xenoverse 2
  • Shadow Tactics: Blades of the Shogun
  • Way of the Samurai 4