Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Configuração X Jogos.


Posts recomendados

Olá, sou um entusiasta gamer e atualmente estou montando um novo computador. Pesquiso a meses sobre configurações, peças, marcas, recomendações e custoXbeneficio, entretanto não sou mais que um amador e tenho muitas duvidas ainda. Como vou realizar a compra do equipamento está semana gostaria de exibir aqui o fruto da minha pesquisa e coletar opiniões, recomendações e dicas do que melhorar e se jogos XYZ irão rodar sem problemas.

 

A configuração que eu montei me baseando em meu estudo e meu limite monetário é a seguinte:

 

  • Processador: PROCESSADOR INTEL CORE I5-7400 KABY LAKE LGA 1151 3.0GHZ 6MB (LINK)
  • Cooler: COOLER MASTER BLIZZARD T2, 2200 rpm, 92x92x25mm (LINK)
  • placa-mãe: placa-mãe MSI H110M PRO-VH PLUS, DDR4 CHIPSET H110, 1151 (LINK)
  • Memória: 2x MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX RED 4GB (1X4) 2400MHZ DDR4 (LINK)
  • Placa de Vídeo: PLACA DE VÍDEO ASUS GEFORCE GTX 1050 2GB GDDR5 (LINK)
  • HD: HD SEAGATE 1TB BARRACUDA 3,5" 7200 RPM, 64MB CACHE, SATA III (LINK)
  • Gabinete: GABINETE DEEPCOOL GAMER WAVE V2 (LINK) 
  • Fonte: FONTE CORSAIR VS500 80PLUS WHITE PFC ATIVO 500W (LINK)
  • Sistema Operacional: Windows 10 Pro
  • Valor Total: R$ 2.842,79 (Parcelado)

 

A montagem final foi realizada através do site Pichau.com e os links dos produtos estão acima.

Escolhi a Pichau após muito tempo de pesquisa e caso tenham alguma outra loja para me sugerir agradeço. (ps. sou de São Paulo capital)

Aceito recomendações de todos os tipos, entretanto, me limito ao valor de R$ 2.900,00 (Parcelado)

 

Agora um fator importante é se esta configuração será suficiente para rodar os jogos e programas que desejo de maneira satisfatória (médio/alto desempenho), então estou colocando uma lista aqui para que vocês possam me dizer se vai ou não rodar nesta configuração. 

 

Jogos

  • Dragon Ball Xenoverse 2
  • Shadow Tactics: Blades of the Shogun
  • Way of the Samurai 4
  • Counter-Strike: Global Offensive
  • League of Legends
  • The Sims 4
  • Grand Theft Auto V
  • Saint Seiya: Soldiers' Soul
  • Mass Effect Andromeda
  • SAMURAI WARRIORS 4-II
  • Star Wars Battlefront
  • Mortal Kombat X
  • NBA 2K16
  • Warhammer 40,000: Space Marine
  • Tales of Zestiria
  • Tales of Berseria
  • The Vanishing of Ethan Carter
  • Fallout 4
  • ARK, Survival Evolved
  • Overwatch
  • Far Cry (4 em diante)
  • XCOM 2
  • Battlefield 1

 

Programas

  • Adobe Photoshop
  • Adobe Illustrator
  • Adobe After Effects
  • Adobe InDesign

 

Sei que alguns jogos são bem mais pesados e compreendo que nem todos vão conseguir rodar tranquilamente nesta configuração, mas gostaria do feedback de vocês para ver no que posso melhorar e ter a melhor maquina possível com R$ 2.900,00.

 

Agradeço a todos que tenham lido até aqui e a quem puder ajudar. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu economizaria no cooler para comprar uma placa mobo melhor como esta:

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asus-b150-pro-gaming-ddr4-chipset-b150-lga-1151

claro se o cpu vier com um cooler box 0800 hehehehe depois comprava um melhor.

 

já sobre o cpu, se tiver este ele esta mais barato e acredito que sua perca em poder de processamento em comparação com o seu escolhido não deva ser muito grande.

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i5-6400-skylake-2-7ghz-cache-6mb-lga-1151-bx80662i56400-box

 

em se falando de gpu esta 1050 não vai demandar muita energia então você pode procurar uma fonte de melhor qualidade com carga mais baixa como cx430 acredito (me corrijam se estiver errado por favor) para baratear seu kit ok.

 

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-corsair-cx430-430w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020046-ww-box

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Aegir disse:

eu economizaria no cooler para comprar uma placa mobo melhor como esta:

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asus-b150-pro-gaming-ddr4-chipset-b150-lga-1151

claro se o cpu vier com um cooler box 0800 hehehehe depois comprava um melhor.

 

já sobre o cpu, se tiver este ele esta mais barato e acredito que sua perca em poder de processamento em comparação com o seu escolhido não deva ser muito grande.

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i5-6400-skylake-2-7ghz-cache-6mb-lga-1151-bx80662i56400-box

 

em se falando de gpu esta 1050 não vai demandar muita energia então você pode procurar uma fonte de melhor qualidade com carga mais baixa como cx430 acredito (me corrijam se estiver errado por favor) para baratear seu kit ok.

 

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-corsair-cx430-430w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020046-ww-box

 

 

Obrigado pela recomendação @Aegir, acho que realmente compensa tirar o cooler e comprar uma placa-mãe melhor, entretanto tive uma duvida quanto ao que você disse sobre a fonte, você disse para eu buscar uma fonte de melhor qualidade, isso quer dizer que as fonte da Corsair 500W que escolhi não é boa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não exatamente caro@Frederico J. Matsuda  as fonte corsair  são muito boas, são completas em termos de segurança e possuem garantia de 3 anos nesta linha VS, eu inclusive utilizo o modelo VS600  só que este modelo seria o de entrada da corsair e como disse sua configuração não demandara muita energia podendo você optar por uma fonte mais de entrada que te deixe uma reserva maior como a citada VS500w ou uma fonte fabricada com um melhor gama de materiais como as corsair da linha CX e superiores, XFX ou mesmo as cooler master da linha ex: g450m para cima ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...