Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD fazendo barulho


Posts recomendados

Hoje eu abri meu gabinete e descobri que meu HD está fazendo um barulho meio estranho que nas outras vezes quando abria não escutava, quando o ruído ocorre o PC da umas travadas quando abro algum programa ou o windows explorer, não é um ruido constante dura mai ou menos 5 a 8 segundos e varia muito o tempo que ele aparece, e também estou percebendo uma lentidão anormal no PC na inicialização e ao abrir programas, esse PC não é para travar, especificações:

Processador: AMD A4 7300

Placa de vídeo: GTX  550TI

fonte: ATX POWER SUPPLY N/O. GV=0210031016 400W ( FOI O QUE ACHEI ) Obs: acabaram todos os pinos, não posso botar mais nada que necessite de alimentação da fonte.

4gb RAM

Possui 2 HDs um de 160gb e o principal(que está fazendo o ruído) de 250gb que é um seagate ST3250310CS ATA DEVICE 

o PC é novo tem 3 meses de uso, já desfragmentei o disco.

Não quero trocá-lo pois gastei toda a grana que tinha na placa de vídeo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente rodar um check disk nesse HD.
Essa ferramenta serve para diagnosticar o seu HD e possivelmente reparar blocos defeituosos.

Por ser tratar de ruído, possa ser que agulha esteja fora do local e quando isto acontece é quase irreversível. Todos os arquivos que estão nesse bloco defeituoso sofrerá lentidão na leitura e na escrita.
Recomento backup imediato e a troca do HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta também fazer um diagnóstico do disco com o CrystalDiskInfo e o HD Tune .

23 minutos atrás, Thalysson Lima disse:

fonte: ATX POWER SUPPLY N/O. GV=0210031016 400W ( FOI O QUE ACHEI ) Obs: acabaram todos os pinos, não posso botar mais nada que necessite de alimentação da fonte.

 

Presumo que tenha colocado também uma fonte genérica da pior espécie. Esse tipo de material costuma danificar os outros componentes. 

E pra ter esgotado os conectores, é porque sua quantidade é reduzida, ou seja, essa desgraça jamais conseguirá fornecer 400 W.

 

Esses discos também são novos ou foram reaproveitados de outro PC ? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...