Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair H110i 280mm vs Corsair H115i Hydro Series 140mm


Posts recomendados

Boa tarde galera.

 

Estou pra comprar um desses dois wc.

 

- Corsair Hydro Series H110i 280mm

- Dimensões do radiador: 140 milímetros x 322 milímetros x 27 milímetros
- Dimensões do ventilador: 140 milímetros x 25 milímetros
- Fan fluxo de ar: 113 CFM
- Fan pressão estática: 3,99 milímetros-H2O
- Nível de ruído: 43dB (A)
- A velocidade do ventilador: 2100 +/- 10% RPM

 

- Corsair H115i Hydro Series 140mm

- Velocidade da ventoinha: 2000 +/- 10% RPM

- Fluxo de ar da ventoinha: 104.65 CFM

- Pressão estática da ventoinha: 3.99mm-H2O

- Nível de ruído: 40 dB(A)

- Material da placa: Cobre

- Ventoinha: 140 milímetros (x2)

- Material do radiador: Alumínio

- Tubos de grande diâmetro, baixa permeabilidade

 

Pelo que pesquisei o H110i tem radiador maior (280mm contra 240mm do h115i) e fluxo de ar da ventoinha maior também (113 CFM contra 104,65 CFM), nível de ruído do H110i é 3db mais alto que o H115i coisa que eu acredito que não ira fazer muiiita diferença.

O preço do H110i no Kabum está quase R$ 100,00 mais barato que o H115i.

 

O que os senhores me indicam?

Particularmente não vi vantagem nenhuma no H115i.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria no mais barato a a diferença de temperaturas entre eles deve ser nula ou coisa de 5 graus com os 100 reais que sobra pode pegar uma boa pasta térmica.

 

Ou então nesse monstrinho aqui

https://www.kabum.com.br/produto/87390/watercooler-deepcool-captain-360ex-ct360ex

Pena que um gabinete para acomodar ele custa em média 500 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Bargoena os dois são iguais, de 280. O Kabum deve ter errado. Rola um Fla X Flu nessa história.

 

O H110i (CW-9060026-WW) é fabricado pela CoolIT.

O H115i é fabricado pela Asetek.

 

Dizem que o da CooliT tem um firmware melhor, com mais opções de controle. Eu pessoalmente também gosto mais da bomba da CoolIT, que também parece mais forte do que a bomba da Asetek. Outra vantagem do da CoolIT é que ele é compatível com o soquete AM4 e não precisa de kit adaptador.

 

A diferença dos fans não muda nada. Os radiadores devem vir do mesmo fabricante e deve ser OEM da China. Então a diferença fica mesmo entre as bombas e o firmware.

 

Escolha o mais barato e o que você gostar mais. Só que o da CoolIT pode dar folga no backplate de algumas placas-mãe. Tem como ajeitar com umas arruelas, mas precisa ficar ligado na hora de montar.

 

Pode comprar esse de 360 que o colega indicou, eu só acho aquele bloco muito feio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Rodrigo Bargoena disse:

Então mano, já vi alguns reviews desse DeepCool e a galera meteu o pau nele. Ai fiquei meio com o pé atrás. Meu gabinete até cabe agora a questão é a qualidade né.

 

Eu testei um DeepCool e foi o melhor deles. Pode até comprar o da Corsair, que estão superfaturados, mas a marca não quer dizer muita coisa. Só vi um site de review reclamando de um DeepCool antigo, mas eles falam tanta besteira que eu nem ligo mais para essas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Bargoena eu já pensei sobre isso, mas como os water coolers da DeepCool custam em geral quase a metade do preço de um modelo similar da Corsair, você está pagando pelo RMA adiantado :D E eu tive vários problemas com o RMA da Corsair e peguei defeito em quase todas as unidades que eu testei. Só o H75 se salvou.

 

Mas compre o que você se sentir mais seguro. Até porque eu acho esse Captain bem feinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Agora eu sempre priorizo a questão de RMA. Ultimamente 90% dos produtos que eu compro tenho que enviar pra RMA então essa questão agora é nivel 0 de prioridade. Sinceramente estou mais seguro com a Corsair. Eu queria mesmo era o NZXT X62 mas não tem a venda no Brasil. Também achei horrível esse Captain.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...