Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador novo com baixo desempenho


Posts recomendados

Ola galera , boa tarde/noite/dia ^^ primeira vez que crio um tópico aqui no forum.

Então gente a pouco tempo comprei umas peças para fazer um upgrade no meu pc entre elas comprei:

 

Fonte: Xigmatek 600W Calibre 

Placa-mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P

Processador: FX8300 

Placa de Vídeo: Gigabyte GTX 1060 G1 Gaming 6GB

e tenho 2 hd's de 500 gb cada um

2 memorias ddr3 de 4gb 1333

 

Assim que consegui todas as peças formatei um dos hd's  e o outro usei para guardar algumas coisas (jogos, programas ,etc.)

e o outro instalei o windows 10 para começar testar o desempenho da maquina nos jogos(gta v,battlefield 1,batman arkham knight).

foi ai que tomei um susto , em todos os games que eu testei o desempenho da maquina foi bem abaixo do que eu esperava , por exemplo

no gta v o fps fica na casa dos 50/55 parado , e em movimento ou em carro fica em 40/30

no batman quasse a mesma coisa , ficava na casa dos 40, ate que eu desliguei o V-sinc e deu um salto para os 70 fps

no bf 1 fica em torno dos 50 fps , todos os jogos na configuração muito alta/ultra o gta cheguei abaixar alguns filtros e deixei igual a esse video:

porém não obtive nenhum resultado , fps melhorou coisa de 3/5.

então galera não sei se é algo no meu setup ou se fiz algo de errado, .alguem tem alguma ideia? Ja vi maquinas inferiores a minha com desempenho nos mesmos games muito melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre1Tavares Está com todos os drivers atualizados ? Outro ponto bom para observar é a fonte, se não me engano tem até um teste de fontes da xigmatek na qual a fonte é recusada.

 

Sua fonte só entrega 22A na linha 1 de 12v, uma fonte boa mesmo com qualidade entrega mais, por exemplo a CX500, na linha de 12v tem 38A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel Ja desativei amigo , testei com as mesmas config , so que com uma resolução menor e obtive um bom retorno. o estranho e que o uso do processador quasse sempre fica abaixo dos 60%.

@Elder Nauvirth @Rodrigo Bargoena vou tentar tentar arrumar uma outra fonte para testar, obrigado pela dica! 

mas de qualquer forma , teria como eu fazer algum tipo de teste nessa fonte para ver se é ela a causadora?

pois receio nao ter nenhum conhecido com uma fonte adequada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre1Tavares Se ela for realmente a causadora dos problemas você pode comparar as tensões dela com de uma fonte melhor.

 

Exemplo: Pegue a tabela de tensão e corrente presente na própria fonte ou na caixa dela e compare com outra de outra marca, para esse exemplo vamos colocar um fonte de qualquer marca em comparação com a CX500 da Corsair, se a diferença é grande então notasse que a da corsair vai ser melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua fonte, com certeza é quem esta limitando seu sistema, tenho o mesmo processador que você, uso uma rx 470 strix e meus jogos rodam maravilhosamente bem entre alto e ultra 60 fps+, a menos que seu processador esteja em 100% o tempo todo, mas como não é o caso, ele não é seu limitador para empurrar sua placa de video e seu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...