Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo com falhas na imagem! XFX 7970 ghost edition (dual fan)


Posts recomendados

Olá pessoal, tenho a xfx 7970 ghost edition a cerca de 3-4 anos, nunca tive problemas de aquecimento ou gargalos em jogos *(e olha que joguei muitos lançamentos) no entanto a cerca de 3 dias meu amigo estava usando o computador para ver vídeos da Steam e do nada a tela ficou toda azulazul.jpg

tipo o segundo tom da imagem anexada, logo desliguei o computador e disse "minha placa de vídeo queimou" mas falei com sarcasmo, quando liguei o computador ele apresentava diversos erros na imagem (meio que umas linhas na vertical) então fui fazendo alguns testes pra ver se realmente era a placa de vídeo, troquei o hdmi pra onboard e funcionou normal, troquei os cabos de alimentação da placa e ainda assim os mesmos problemas, abri ela (de forma adequada) e não vi nada de mais, pouca sujeira e fans girando sem dificuldade, a mesma nem superaquece também.... já limpei com borracha, já tirei o pó dela e troquei pasta térmica (a pasta térmica tava tipo areia, bem ressecada) e mesmo assim está com o mesmo problema, um cara me disse que teve o mesmo problema com o primo e mandou a seguinte mensagem "Meu primo tem uma igualzinha a essa e também parou de dar imagem ai ele descobriu que era Reballing.. então ele disse que pegou o secador de cabelo da mina dele, desmontou a placa , cobriu algumas partes com papel alumínio e meteu o secador no chip por alguns minutos e deixou esfriar.. resumindo a placa ressuscitou"

gostaria que alguém me orientasse o que seria mais inteligente de se fazer, aprender e estudar algum procedimento pra ressuscitar, procurar assistência técnica ou comprar uma nova e vender ela queimada a preço de banana? Desde já agradeço a todos que puderem colaborar! 


exemplo de como fica a imagem

df2ea836-e346-49d7-a52a-f7508e94936f.thumb.jpg.db41be3d83a71668d4f462789101d5ba.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...