Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 3770(stock) chegando a 95ºC


Posts recomendados

<!-- Bora fazer um churrasco? -->

Fala galere,resolvi fazer um Up e meu processador chegou hoje. e

Assim que ele chegou, troquei o CPU e ja fui fazer testes em games, amei o desempenho e tudo mais. Porém as temperaturas me preocupavam, o i3 rodando GTA V por horas a 100% de uso, chegava no maximo a 74ºC. Já o i7 3770, 15m jogando com processador usando entre 40 e 60% e ele já tava a 71º, continuei jogando por mais um tempo e chegou a 76ºC. Achei muito estranho, pois o cooler era o mesmo e o CPU estava trabalhando menos e a menos tempo.


Foi ai que resolvi fazer uns testes:

Cinebench~> já bateu 82º antes de chegar na metade do render, mas não passou dos 82ºC.

Prime95~> rodei aqui por mais de 1h e não retornou erro nenhum(ainda bem). MAAAAAASSSSS, com menos de 2 minutos de prime 95, ele já estava nos 81º e ficou rodando por mais de 1h com as temperaturas oscilando entre 83º e 94º, chegando a bater 95º em um determinado momento..

 

*Estou usando ele com o cooler box intel que veio com meu antigo i3 2º gen(comprei o i7 OEM)

*Pasta térmica Implastec(igual a da foto, foi o que achei aqui na cidade)

*Não cheguei a testar o i3 no cinebench nem no prime95, por isso a unica referencia que tenho é a do GTA V.

*Não tem over nem nada.

*Como o vendedor falou que estava funcionando 100%, nunca havia feito over, e com 1h de teste não havia retornado erro nenhum, não achei necessário deixar mais tempo no prime95. (sei que tem gente que deixa 3,4,6, 24,48 horas rodando, mas no meu caso, não acho que seria interessante).

*No prime95 ele rodou a maior parte do tempo na casa dos 3.6ghz(sendo que o stock é 3.4 e 3.9 no boost).

 

Obvio que isso não é normal,né?!

Então, se eu pegar um Blizzard T2 resolve ? Ou isso pode ser algum problema do processador?

churrasco.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavodbg Cara, como o i3 foi montado em uma loja aqui da cidade, eu não sei te falar qual pasta foi usada. Sei que desde 2012 ela nunca foi trocada(sei que é errado). Sei também que implastec não era, porque a do i3 era mais "branquinha" e mais "cremosa/mole". A implastec tem uma textura parecisda com pasta de dente, parece ser mais dura e mais "grossa". Mas o cooler box é exatamente o mesmo, só limpei a pasta que tava nele e coloquei.

Foi seguinte, eu abri o rastreamento e vi que o processador ja tinha saido pra entrega, dai corri na loja de informatica mais proxima e comprei essa pasta, só pra poder testar e liberar a grana pro veendedor no ML. Mas será que só a pasta justifica um aumento grande desses?

adicionado 2 minutos depois

@O Monge Entendo, cara. Por isso quero comprar o T2, mas tenho medo de gastar 50+ com um cooler e descobrir que o problema está no processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

T2 mano é fraco pra esse i7, pega um T4 que tem 4 Heatpipes em contato com o processador. esse sim te ajuda mais. mais olhe antes se cabe na tua maquina, veja a placa-mãe. etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wgk Bravo Cara, eu andei dando uma olhada mais cedo.  Aqui só caberiam o Tx3 e o T2 mesmo. Vi que o Tx3 é melhor que o T2, mas a diferenla em desempenho não compensa a diferença no preço. Dai acabei pensando no T2. Vi em algum lugar(nao me lembro onde agora), mas o cara tinha o gabinete igual ao meu e relatava que comprou o T4, mas a tampa não fechadaba mais, dai tinha que deixar aberto..


Minha placa-mãe é uma Asus H61m-a/br e o gabinete é o Rhino da PCYes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente o t4 é enorme. se nao for gabinete largo ou com aquele relevo nas tampa, nao cabe. tem que medir mesmo. mais seja la como for é sim bem melhor que o cooler que vem original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei MUITO do GAMMAXX 400 Silente, se eu tivesse certeza que cabe na minha placa-mãe e no meu gabinete, eu fechava o pedido agora.
Vou ter que ver se acho as medidas dele mais especificas e meço aqui com uma trena. Mas como a H61 é muito pequena e apertada, estou com medo de pegar nas memorias e/ou capacitores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalizando aqui.. Vou deixar umas dicas, caso algum dia alguém esteja passando por algo parecido e chegue até este tópico.
Acabei comprando o Hyper T4 mesmo, coube a continha no gabinete, mais meio centimetro e ele iria pegar na tampa de acrilico e arranhar. Pra quem tiver o Rhino e tiver sofrendo com aquecimento, pode comprar que vai dar certo..

Montagem:

Uso uma H61 da Asus, é uma placa-mãe muito pequena em um gabinete muito apertado, logo, montar o cooler foi meio complicado. Recomendo altamente pra quem usa gabinete apertado, tirar a placa-mãe e montar fora. Estou usando a pasta termica que veio com ele, e ela está tendo um desempenho bacana. aaah e antes que eu me esqueça, aquele ganchinho é um saco de encaixar(sério, é muito chato), por isso realmente recomendo que façam a mopntagem fora do gabinete.

Sobre o desempenho:

Rodei 46 minutos do Prime 95 com o gabinete aberto e ele chegou no maximo a 61º c(antes pegava mais de 80º c em menos de 2 minutos), 1h e 4m jogando GTA V , já com o PC fechado e tudo no lugar, e chegou no maximo de 63º C, ficando maior parte do tempo entre 55 e 60º C(antes chegava a 74º C com menos de 8 minutos de jogo) e por fim, no Cinebench ele chegou a 59ºC (estava pegando 82ºc antes de chegar na metade do render).

Considerações finais:
Não transformou o PC em um cubo de gelo, mas já ajudou MUITO. Mesmo que às vezes ele ainda esteja passando dos 60ºc, ainda está dentro do recomendado pela intel(67º c). 

Paguei 106 no cooler e comprei uma pasta termica Z5 da Deep Cool, pra quando for necessário trocar, paguei 26 na pasta. No total, paguei R$158,00, incluindo o Sedex.

Não usem pasta térmica da Implastec! R$20,00 jogado fora em um potinho de 50g que vai ficar aqui na gaveta o resto da vida.
Valeu a pena?

Claro que sim! Caiu da casa dos 80º pra casa dos 60ºc e ainda está se mantendo dentro do recomendado pelo fabricante. Só a sensação de poder abrir um jogo e curtir, sem ter que ficar vigiando temperatura o tempo todo, ja vale todo o esforço e dinheiro investido.
Enfim, obrigado a todos que comentaram aqui e me ajudaram nessa.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...