Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com desempenho da RX 460


Posts recomendados

O Hardware atual do meu pc:

 

placa-mãe:Gigabyte b85m-d3ph

processador Core i3 4° geração 3.5ghz

Memoria RAM: 8 gb Kingston

placa de vídeo: redeon RX 460 4 gb

Fonte: Zalman 400 W

 

Recentemente comprei a placa Rx 460 e por algum motivo não estou conseguindo aproveitar o desempenho dela, o fps fica muito baixo , verifiquei varias vezes os comentários do site da kabum onde comprei a placa e não tem nenhum negativo, pessoal falando que conseguiu rodar 4k e vários jogos no ultra, mas eu não consegui nem manter uma boa taxa de fps  em jogos simples, o que pode estar atrapalhando o desempenho da placa de vídeo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Rodrigoou disse:

Mas, ela está muito abaixo em que tipo jogo? Porque, ela é uma placa de entrada para full hd. Em jogos pesados como gta V, bf1...a mesma não suportaria alta qualidade gráfica, mantendo mais de 60 fps.

Jogos simples como World Of Warcraft ou League of Legends, tem momentos em que ela não segura nem 60 fps e eu não entendo o motivo, poderia me ajudar? @Rodrigoou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Vitor Carazzatto disse:

rodar 4k e vários jogos no ultra


A RX 460 tem poder para rodar jogos atuais no médio ou mínimo em FullHD, a que pode rodar em 4K ou em FullHD no ultra é uma RX 470 ou 480.
Tinha uma placa de vídeo diferente antes? Qual era? Rodava melhor os jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigoou@Lost Byte @Luks_  @Gabriel_Viana   Todos os drivers estão atualizados, e eu já estou monitorando a temperatura , em alguns jogos a placa nem sequer precisa ligar as fans, n passa de 40 a temperatura,  minha antiga placa placa era uma gts 450 1gb que tem o desempenho consideravelmente mais baixo que essa, mas a rx 460 esta mantendo quase a mesma taxa de fps , no league of legends fica 140 de fps dando umas quedas absurdas do nada para 90/50, e no world of warcraft nem segura 60 fps, fica 47. Cogitei a possibilidade de ser o processador mas meu amigo tem uma gtx 1050 TI e mantem o fps no league of legends em 200 e caindo no máximo para 180 sendo que ele tem o mesmo processador que o meu e roda wow no ultra com 80 de fps.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Carazzatto
Faça um teste simples para saber onde está de fato o problema. Jogue os jogos que você citou na menor qualidade gráfica e na resolução 720p (1280x720) e veja se aumenta os FPS e ainda cai o desempenho do nada e nos diga o resultado desta experiência.
Fora o teste acima, sua placa RX 460 é 2GB ou 4GB? O BIOS da placa-mãe está atualizado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

@Lost Byte como verifico se a bios esta atualizada? Eu tava rodando lol com meu processador i5 8400 sem gpu com 180 de fps com graficos médios. Depois que coloquei a rx 460 a taxa fica sempde abaixo de 100 é o 1% low e 0.1% low devem estar baixos também porque dá muita oscilação no frame time. O que poderia ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2019 às 03:43, Luis Roberto Cruz Jr disse:

como verifico se a bios esta atualizada?

Use o programa CPU Z na aba Motherboard, lá terá a versão atual do BIOS instalado. Verifique depois no site do fabricante da placa-mãe se o BIOS se tem alguma versão mais nova.

 

Em 25/06/2019 às 03:43, Luis Roberto Cruz Jr disse:

Eu tava rodando lol com meu processador i5 8400 sem gpu com 180 de fps com graficos médios. Depois que coloquei a rx 460 a taxa fica sempde abaixo de 100 é o 1% low e 0.1% low devem estar baixos também porque dá muita oscilação no frame time. O que poderia ser?

Qual o restante de sua configuração?

Você ligou a saída de vídeo na placa de vídeo né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Lost Byte disse:

Use o programa CPU Z na aba Motherboard, lá terá a versão atual do BIOS instalado. Verifique depois no site do fabricante da placa-mãe se o BIOS se tem alguma versão mais nova.

 

Qual o restante de sua configuração?

Você ligou a saída de vídeo na placa de vídeo né?

Claro po. 2x8gb de ram 2666 hd 1 tb e evga 650 w

adicionado 1 minuto depois
agora, Luis Roberto Cruz Jr disse:

Claro po. 2x8gb de ram 2666 hd 1 tb e evga 650 w

Fabricante seria a amd ou a powercolor q no caso é a fabricante da minha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luis Roberto Cruz Jr

Em teoria, neste setup, a placa deveria trabalhar normal e apresentar um desempenho melhor que a onboard.

O melhor modo de ver se o problema está na placa é testando ela em outro PC ou testar ou placa em seu PC.

Mesmo assim, as temperaturas estão como? Qual a porcentagem de uso da placa nos jogos?

(o pessoal geralmente usa o MSI afterburner como referência)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lost Byte disse:

@Luis Roberto Cruz Jr

Em teoria, neste setup, a placa deveria trabalhar normal e apresentar um desempenho melhor que a onboard.

O melhor modo de ver se o problema está na placa é testando ela em outro PC ou testar ou placa em seu PC.

Mesmo assim, as temperaturas estão como? Qual a porcentagem de uso da placa nos jogos?

(o pessoal geralmente usa o MSI afterburner como referência)

não consegui configurar o afterburn pra testar isso. Quando eu sair da aula vou correr em casa pra ver isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Luis Roberto Cruz Jr disse:

não consegui configurar o afterburn pra testar isso. Quando eu sair da aula vou correr em casa pra ver isso.

 

6 horas atrás, Lost Byte disse:

@Luis Roberto Cruz Jr

Em teoria, neste setup, a placa deveria trabalhar normal e apresentar um desempenho melhor que a onboard.

O melhor modo de ver se o problema está na placa é testando ela em outro PC ou testar ou placa em seu PC.

Mesmo assim, as temperaturas estão como? Qual a porcentagem de uso da placa nos jogos?

(o pessoal geralmente usa o MSI afterburner como referência)

@Lost Byte entao cara, testei com o msi e a temperatura tava normal. So o uso de gpu e uso de vram tavam baixos. Os drivers estão normais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...