Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe Asus P5KPL-AM/BR


Posts recomendados

Ola meus amigos... em primeiro lugar,  desejo um bom final de semana para todos!!! 

Sou novo aqui na comunidade,  acabei de me cadastrar,  estou um pouco por fora ainda sobre as regras e procedimentos por aqui,  mas vamos la... eu tenho um problema,  o qual passarei a relatar adiante,  e preciso de auxilio para resolve-lo. Estou com essa placa-mãe da Asus "P5KLP-AM/BR",  para inicio de conversa,  a nomenclatura  registrada no corpo da placa,  mostra P5KPL-AM,  ou seja sem o "BR",  porém,   para atualizar o BIOS via EZ Flash,  eu baixei o .ROM no site da Asus,  equivalente ao que estava descrito,  porém,  ao executa-lo,  deu incompatibilidade,  então  pesquisando mais adiante,  descobrir que na verdade ela pode ser  "paraguaia" rsrsrs,  venderam "gato por lebre"... pois bem, então baixei o .ROM equivalente a MB P5KPL-AM/"BR",  e esse funcionou.,  pelo menos aceitou como compativel.,  entretanto estou tendo varios problemas,  um deles e que o adaptador de rede aparece no Ger. de Dispositivos,  com o simbolo (!) amarelo,  como se estivesse faltando driver,  na msg., em propriedades diz que o dispositivo não pôde ser iniciado codigo 10,   todavia,  na Central de Rede e Compartilhamento,  não aparece nada... vale salientar que quando ligo o PC os ledes do adaptador de rede,  que e Onboard,  piscam normalmente,   descartando assim,  a possibilidade do mesmo estar  queimado, quer dizer,  assim acho,  outrossim,  quando entra o SO eles se apagam,  dando agora a impressão,  de que o adaqaptador,  esta queimado,  mas se tivesse queimado,  não acendiam ao ligar o PC...Outro problema e que o PC liga normalmente,  entro no sistema que instalei,  (Windows 7 Ultimate x64) sem rede,  antes que eu esqueça,  tenho o DriverPack em HD externo e ja executei-o,  como estava dizendo,  ele liga normal,  mas quando reinicio,  ele apresenta uma falha,  o cooler fica girando,  mas como se estivesse "trabalhando forçado",  aparentemente ele esta girando normal,  mas o ruido e estranho,  tambem não da video.,  então,  eu estrangulo na fonte,  e torno a ligar normal no power,  e ele entra normal,  mas isso sempre acontece quando tento reiniciar... Espero que alguem tenha uma solução para esse problema,  ficarei bastante grato,  pois ja me deparei com varios problemas relacionados tanto a Hardwares como programas,  mas esse para mim esta sendo novo e bastante complicado,  rsrsrs,

Em tempo:  As configurações que estou usando na placa são,  CPU Core 2Duo E7500 - 2,93Ghz,  RAM DDR2/800,  porém na SETUP do BIOS aparece frequencia "667",  HD Seagate 160Gb SATAII,  e leitor optico tambem SATA. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto ao problema pra ligar o pc remova a pilha da bios e verifique se muda algo, ja para o driver o ideal seria baixar o driver direto do site da asus e depois que você tiver conexão com a internet instalar o driver booster que ele se encarregaria de atualizar os drivers caso necessário. driverpack é um ótimo pack de drivers porém na maioria dos casos por se tratar de algo "universal" ele causa alguns problemas entre o hardware e o software do pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

quanto ao problema pra ligar o pc remova a pilha da bios e verifique se muda algo, ja para o driver o ideal seria baixar o driver direto do site da asus e depois que você tiver conexão com a internet instalar o driver booster que ele se encarregaria de atualizar os drivers caso necessário. driverpack é um ótimo pack de drivers porém na maioria dos casos por se tratar de algo "universal" ele causa alguns problemas entre o hardware e o software do pc

Ola... Bom dia!!! obrigado por ter se interessado em ajudar-me!!.. bem,  como havia dito acima,  o problema da placa,  não se resume em "liga-la",  mas sim,  em "reinicia-la",  e como falei antes,  ela liga normal,   e quando reinicio,   ela continua funcionando,  porém o cooler apresenta um ruido estranho,   como se estivesse girando forçado,  mas visualmente,   ele "parece" girar normal,   fica nisso,  e não da video... quanto a remoção da pilha CMOS,  geralmente e a primeira coisa que faço rsrs,  e com relação a drivers,   acho que tambem mencionei que tenho o DriverPack,  todavia,  baixei todos os drivers e o BIOS  P5KPL-AM/BR.ROM   diretamente do site da Asus,  por outro PC,  descompactei no pendrive,  e instalei-os,  porém o problema,  "acredito eu",   de não instalar o adaptador de rede,  provem de alguma atualização e/ou erro na configuração do BIOS,  eu tambem removi o chip que e soqueteado e reprogramei com o gravador de EEPROM Ch341.,  valeu,  meu amigo!!! vou quebrando a cabeça aqui,  buscando uma solução,  um hora eu consigo rsrs,  qualquer novidade,  posto aqui para que a galera que estiver tendo o mesmo problema,  não se "bata"  tanto,   para resolve-lo... bom final de semana!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...