Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo priorizar o Processador ou a Placa de Vídeo?


Posts recomendados

Olá, sou relativamente leigo no quesito montagem de computadores mas venho estudando a um tempo e escolhi duas configurações que me agradam e cabem dentro do meu orçamento.

Estou montando o computador principalmente para jogos, mas costumo usar programas do pacote ADOBE também. Não sei se é relevante mas gosto de deixar aberto no minimo 3 programas enquanto jogo (Chrome, Spotify, Skype) e gostaria de saber se isso seria um influenciador na escolha da configuração também. 

Elas são praticamente iguais, a maior diferença é que uma possui um Processador i5 7400 e uma Placa de Vídeo GTX 1050 2gb e a outra um Processador i3 7100 e uma Placa de Vídeo GTX 1050 TI 4gb. 

 

As configurações completas são:

 

Configuração Processador Plus

PROCESSADOR INTEL CORE I5-7400 KABY LAKE LGA 1151 3.0GHZ 6MB

placa-mãe ASUS B150 PRO GAMING DDR4 CHIPSET B150, LGA 1151

2x MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX RED 4GB (1X4) 2400MHZ DDR4

PLACA DE VÍDEO ASUS GEFORCE GTX 1050 2GB GDDR5

HD SEAGATE 1TB BARRACUDA 3,5" 7200 RPM, 64MB CACHE, SATA III

GABINETE DEEPCOOL GAMER WAVE V2

FONTE CORSAIR CX430 430W, CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO

WINDOWS 10 PRO

 

Configuração Placa de Vídeo Plus

PROCESSADOR INTEL CORE I3-7100 KABY LAKE LGA 1151 3.9GHZ 3MB

placa-mãe ASUS B150 PRO GAMING DDR4 CHIPSET B150, LGA 1151

2x MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX RED 4GB (1X4) 2400MHZ DDR4

PLACA DE VÍDEO ASUS GEFORCE GTX 1050 TI 4GB GDDR5

HD SEAGATE 1TB BARRACUDA 3,5" 7200 RPM, 64MB CACHE, SATA III

GABINETE DEEPCOOL GAMER WAVE V2

FONTE CORSAIR CX430 430W, CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO

WINDOWS 10 PRO

 

O valor é praticamente o mesmo para ambas as configurações (por volta de R$2850,00 parcelado) no site Pichau.com e gostaria muito de saber qual compensa mais para o meu perfil. 

 

Obrigado a todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Jasiel disse:

I5 atualmente não é um bom negócio...

 

Olá @Jasiel , obrigado pela recomendação. Como sou novo nisto tudo só queria tirar uma duvida com você. Por que i5 não é um bom negócio atualmente ? Quais vão ser as vantagens de eu obter um Ryzen 1400 ao invés do i5 ?

 

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque o i5 não é um bom negocio? Onde o I5 não é eqeuilibrio para essas placas de vídeo? Se for comparado aos Ryzen, ambos levam essa config toda numa boa.

a melhor config nesse caso, seria a mais equilibrada, com o i5 e a gtx 1050 ti por causa dos 4 gb, mas pelo preço da 1050 ti, você compra uma rx 470 que é bem superior, e esse seu processador leva qualquer uma de boa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...