Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GPU oscilando e não alcançando 100% de uso


Posts recomendados

Olá, de uns dias para cá, tenho notado que meu CS-GO estava travando, que eu estava tendo drop de fps (ex: 120 - 20).

então resolvi instalar o Aftherburn e o riva para olhar mais de perto o que poderia estar fazendo eu ter esse drop.

a principio vi que minha GPU não esta ficando em 100%, oscila o tempo todo e normalmente fica no 0%.

antes eu jogava a 160 fps ou mais ! agora nao consigo jogar acima de 90, tendo drops constantes abaixo de 30fps, o que faz ficar tudo travando !
meu processador eu o uso com 90% de uso. (opções de energia/equilibrado/Gerenciamento de energia do processador).

Minha GPU no H1Z1 fica em 90/100%. ja no cs fica nessa *****... 

o que posso fazer?!
 

placa-mãe: asus M5- A78L-M / processador fx6300 / video: R7 260x / 12gb ram / fonte thermaltake 600w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, jogo cs go com um fx 8300, rx 470 da strix, as vezes, meu cs trava do nada e preciso dar alt+tab para voltar, cs usa muito mais cpu do que gpu, houve atualizações no cs ultimamente, tenta ir nas opções gráficas e habilita a opção de otimizar o cs para processador de multi núcleos.

Antes eu tinha uma rx 460 4gb e dava essas travadas, desinstalei o cs e atualizei o drive da placa de video, voltou ao normal, agora que troquei para a rx 470, voltou as travadas, o problema ai não seu hardware, mas sim o jogo, ainda mais agora com essa nova operação Hydra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o vídeo esta em 100% e o processador esta em 80%, significa que quem esta limitando seu sistema é sua placa de vídeo, por mais que o jogo seja mais exigente em cpu, o fx 6300 não tem vídeo integrado, ou seja, precisa da gpu funcionando junto, experimente por uma outra gpu no seu sistema, e faça a medição em porcentagem, verifique se a porcentagem da placa de vídeo não irá baixar e consequentemente a do processador também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim obrigado!

irei tentar por outra gpu... possivelmente deve ser ela, uma curiosidade.

ela funciona, porém não sei porque é só quando ela quer, não achei o motivo disso acontecer até agora...  quando está funcionando junto o cs fica a 180fps 

quando não fica a 60

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda precisando de ajuda, quem puder me chamar no whatsapp eu agradeço !! 
preciso de alguem que entenda, eu gravei uns videos para mostrar o que eu nao consigo explicar...

no cs, a placa de video parece nao usar nada dela, ja no teste que fiz no GPU Viwer ela está 100% - 180 fps !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...