Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Back plate AM3


Posts recomendados

Fala galera,  comprei pra minha carroça um H45, e utilizo am3, minha placa-mãe não tem o maldito backplate para segurar o bloco do WC, e não encontro um backplate original pra comprar no ml, não dá pra trocar de MB agora, alguém manja de alguma gambiarra ou tenha o backplate pra passar ? Fui todo feliz no correios buscar essa bagaça, desmontei o PC todo, na hora de encaixar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zWes qual é o seu modelo (exato) de placa-mãe? Esse balckplate aí da foto não tem nada a ver com o H45. A sua placa é BGA?

 

A sua placa-mãe tem essa moldura azul ao redor do processador (foto abaixo)? Se não tiver, deve ser BGA (processador soltado) e não tem furação para backplate. Mas eu não conheço as placas mais antigas. Mas se tiver essa moldura, o backplate que vem com o H45 vai caber nos buracos (obviamente que você teria que tirar essa moldura primeiro).

 

Se não tiver os quatro furos dessa moldura, você não vai poder usar o H45 e nenhum outro cooler de backplate. Se for BGA, nem sei se dá para usar cooler. Geralmente é um dissipador em cima.

 

20121123070347cont.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 5/29/2017 às 10:42, Contiusa disse:

@zWes qual é o seu modelo (exato) de placa-mãe? Esse balckplate aí da foto não tem nada a ver com o H45. A sua placa é BGA?

 

A sua placa-mãe tem essa moldura azul ao redor do processador (foto abaixo)? Se não tiver, deve ser BGA (processador soltado) e não tem furação para backplate. Mas eu não conheço as placas mais antigas. Mas se tiver essa moldura, o backplate que vem com o H45 vai caber nos buracos (obviamente que você teria que tirar essa moldura primeiro).

 

Se não tiver os quatro furos dessa moldura, você não vai poder usar o H45 e nenhum outro cooler de backplate. Se for BGA, nem sei se dá para usar cooler. Geralmente é um dissipador em cima.

 

20121123070347cont.jpg

 

 

Tu chegou a ler o manual do H45? Ele precisa do backplate para fixar os parafusos que prendem o bloco, e toda MB am3 tem furação, a presilha azul não se prende sozinha na placa, usa pinos de plastico de "pressão", e tem  uma variação, algumas MB usam essa de plastico, a presilha + backplate ou 2 presilhas pequenas + backplate, esse backplate ai da foto que possibilita você usar  cooler/water cooler nas placas maes am3 que utilizam o parafuso da mesma medida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zWes você não entendeu. Eu já tive o H45 e sei o que vem com ele. Se a sua placa-mãe tem a furação, você não instala por quê? O backplate do H45 é aquela peça em X com pinos. Ela vai atrás da placa-mãe e os pinos vão aparecer do outro lado. 

 

Leia o manual do H45, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você só tá dizendo ***** cara, se não vai ajudar não atrapalhe, não se deu ao trabalho nem de ler a descrição no post e está falando pelos cotovelos.

adicionado 0 minutos depois

Algum mod poderia fechar o tópico por favor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...