Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon x4 645 Mobo m4n68t lê


Posts recomendados

Pessoal desculpa por abrir um tópico em relação a um processador antigo.

Minha placa-mãe tem overclock de fábrica de 3,5,7% m4n68t-le , plaquinha ultrapassada , e fraquinha por sinal.

Fiz um overclock manual , 1.500 de vcore cpu , 1.3000 do Chipset , memórias setadas em 533mhz , multiplicador em 15,5 ( máximo disponível na BIOS) FSB em 232 , alcançando 3.6 de clock (3.1 stock).

Dúvidas , PC as vezes não sobe vídeo de primeira , temperaturas em games com uso de 70% em média do processador , atingindo 68 graus, não testei programas pra estress , mas creio q não está estável ainda .

Devo aumentar mais o valor do chipset além dos 1.3000 pra estabilizar ? Ou já está alto ? Vcore cpu já está em 1.5000 acredito q está alto , devo subir mais ? Algum outro lugar q possa mexer além dessas duas ? O cool da BIOS está desabilitado , tenho 3 cooler ligados , mas já comprei um cooler Master hyper 212x q está pra chegar.

Fiz um breve estress pelo cpuz , a temperatura bateu 71 graus em minutos e o PC reiniciou.

Sei dos riscos . mas como é uma máquina antiga , pretendo fazer UPS num futuro próximo , não me preocupo com a vida útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...