Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador i7 - 2640M core baixo


mjrr123

Posts recomendados

Boa noite a todos, estou com um problema faz tempo no meu processador, o SCORE do windows marca 3.4 nele não sei porque ...

Percebi com o CPU-Z QUE O Core Speed dele não está normal!! Já testei tudo possivel, desabilitar speedteps, formata o pc e nada !

Segue em anexo as imagens das configurações ...

 

O NORMAL era marcar 2.800 mHZ no core speed sim ?

Atenciosamente, Manoel. 

EDIT: RESSALVA , JÁ TESTEI TAMBÉM MONITORAR USANDO VÁRIOS PROGRAMAS E JOGOS ABERTOS, O CORE SPEED NÃO SAI DE 798 MHZ

Obrigado se alguem me ajudar !

5929e9132cc26_corebaixo.png.16d05bad586b5a27ad1265823425ee1d.pngaid2.png.8d1b3f3701b71c36c5a82e5c902e025c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Azarack disse:

Tem que procurar na Bios por algo do tipo "Cpu Clock Ratio" ou "Cpu Multiplier" e aumentar o multiplicador, caso esteja num valor baixo .

 

Amigo, já fucei toda a bios .. não tem essas opções...

apenas SpeedSteps

cara, sera que pode ser a fonte de energia? uso uma universal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Azarack disse:

Esqueci de perguntar lá... o Turbo Boost está ativo na Bios ? A frequência normal desse processador é 2,8 mas pode chegar a 3,5 se aquele recurso estiver ativo.

Rapaz, a minha bios nas opções avançadas só tem a opção de Speedstep relacionada a processador,  se for isso, eu já testei habilitado e desabilitado, a imagem q mostrei ele estava ligado sim, quando eu aro o turbo bost 2.0 ele marca 2.8ghz mas não sai, não muda de jeito nenhum.. mas eu sei q a minha maquina a não está rodando com sua capacidade, tenho péssimo desempenho e um jogos e o score do Windows marca 3.3 em processador,...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor me ajudem, estou com o CLOCK do meu processador travado em 798. mhz não sei o que fazer ...

Está muito ruim o desempenho da minha máquina, ja formatei ele hoje mesmo, está tudo instalado corretamente...

 

Simplesmente o clock não sai de 798Mhz como mostra na imagem acima !

 

Já testei estressar o processador, desabilitar speedstep, nada funciona !

Também troquei a pasta termica do processador e placa de Video ..

 

não sei mais o que fazer ... se eu pedir pra um tecnico olhar e ver qual o problema, pode ser uma coisa besta e vai querer cobrar uma fortuna !

 

Obrigado desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...