Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha máquina é boa, mas apresenta lag e quedas de FPS


Posts recomendados

Olá a todos. Estou passando por um problema com meu computador, ele dá lag gráfico em quase todos os jogos. Sei que ele não é um top de linha, mas era para pelo menos dando conta do mínimo. Confg dele é um:

-i5 6400

-8 gb de ram

-gtx 1060 duos asus

fonte thermaltake 700w

ssd 128 gb

e simplesmente ele não vai, dá muitas quedas de fps. Quando eu coloco os gráficos no ultra em algum jogo e abaixo para o mínimo continua a mesma coisa, como se não mudasse, continua com a mesma quantia de fps e caindo toda hora, não sei o que fazer mais para resolver esse problema, se alguém puder me ajudar eu agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@igorfernandoRAGA É o famoso gargalo amigo, embora muita gente diga o contrário, a maioria dos i5 não aguenta levar a 1060 a 100% em jogos CPU bound. Experiência própria aqui com meu i5 3330 e uma gtx 1060 6Gb. O meu conselho é que você diminua escala de distância, nível de detalhe do jogo (pode deixar no alto), evite deixar sombras em ultra etc. Tudo para tentar dar uma aliviada no uso do CPU. Infelizmente embora a 1060 seja uma placa pra se rodar quase tudo no ultra a 60 FPS, com um i5 6400 você sofrerá com oscilações de FPS, nada injogável, mas que irritam.  Se quiser, dê uma olhada no meu canal no youtube onde mostro a performance da 1060 junto com o i5 3330 em alguns jogos. Vou deixar o vídeo do GTA V aqui para você dar uma analisada na forma que deixei as configurações gráficas. Espero ter ajudado, abraço! 

 

 

adicionado 44 minutos depois

@igorfernandoRAGA Dê uma olhada nesse vídeo, além da queda de FPS os frametimes também oscilam muito. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, embora tenhamos plataformas diferentes também estou com o mesmo problema!

 

Uso uma Gigabyte GTX 1060 6gb em um FX 8150 3.6 ghz em Stock!

 

Rodo tudo no full em jogos mais antigos, como Tomb Raider, Hitman e o recentes também no full e no ultra, como Dark Souls GTA 5 e etc, porém em todos percebo o gargalo, é aquilo pra quem é exigente incomoda, mas os lags são estranhos, não sao continuos, você percebe que o problema não esta na renderização da VGA e sim no esforço que o processador faz, pra levar a placa junto! Não sei o que fazer, as vezes da umas lagadas monstruosas!! Não tanto uma queda de fps, mas sim aquels congeladas '' gargaladas '' que nossa me irrita, e atrapalha as vezes! Mas isso só em games que exigem mais da VGA, quando jogo LOL, DOTA, CS GO, Chivalry eles são fluídos em 1080p Ultra, fps fica com uma brecha bem alta de 80 90 fps, que mesmo gargalando desce para 50 60, fica quase imperceptível, mas em open world e mesmo jogo linear que exija bastante ele gargala!!

 

To ficando louco, to quase fazendo Clock nessa nesse processador, o que também falam que não ajuda muito por aumentar a velocidade da VRAM e ela não aguentar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marco Sgagloni Cara a única

solução é colocar um processador mais forte, infelizmente não existe milagre para retirar o gargalo. Estou pensando em migrar para um i7 3770, apesar de ser antigo é muito melhor do que esse i5 3330 e no meu caso, dispensaria a troca da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...