Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX970 G1 Gamming com 100% de Fan speed


Posts recomendados

Boa noite galera, estou com um problema aqui em casa :/

Comprei uma placa-mãe, memória ram e processador novos, e depois de tudo instalado minha placa de vídeo começou a fazer muito barulho.

Eu percebi que ela só começa a rodar na velocidade máxima após o windows iniciar e carregar os drivers, tanto que já desinstalei driver de vídeo usando o DDU e ela volta pra velocidade normal nos fans, ai instalo um driver e volta a rodar no máximo.

Já formatei o pc com 2 windows diferentes

Já instalei vários programas de controle de gpu

já instalei diferentes versões de drivers

já até atualizei a Bios da placa-mãe

e até agora nada, alguém pode me ajudar?

Obs: Nos programas de controle de gpu ou aparecem com fan speed 0 ou nem consigo acessar essa área.

Obs2: A placa funcionava normalmente antes da troca dos componentes.

 

 

Info do sistema

placa-mãe: Gigabyte H270 Gaming 3

Placa de vídeo: Gygabyte GTX970 G1 Gaming 

processador: i5 6600

Fonte C3 500W

 

EDIT: atualizei a bios da GPU usando esse tutorial:http://www.tomshardware.com/faq/id-2288384/upgrade-gpu-bios.html mas não resolveu também, aí baixei o programa da Gigabyte de atualizar Bios de GPU o VGA@BIOS e quando abro o programa ele fica assim: EvScHuC.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom obrigado pela ajuda! 

consegui resolver sozinho aqui, pra quem tiver o mesmo problema, eu troquei a placa de slot do pci tirei do 16X e coloquei no 4X, n entendo dessas coisas então não sei o que aconteceu, porém depois de pesquisar muito descobri que esse problema é bem recorrente nesse modelo de placa em específico.

obs: testei outra placa no slot 16X e rodou de boa sem problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, JoaoPaulol disse:

Bom obrigado pela ajuda! 

consegui resolver sozinho aqui, pra quem tiver o mesmo problema, eu troquei a placa de slot do pci tirei do 16X e coloquei no 4X, n entendo dessas coisas então não sei o que aconteceu, porém depois de pesquisar muito descobri que esse problema é bem recorrente nesse modelo de placa em específico.

obs: testei outra placa no slot 16X e rodou de boa sem problemas.

Cara, a minha Gtx esquenta muito,  e estava reiniciando pc, dando quebra de frames nos jogos e os travando sempre que chegava próximo a temperatura de 80 graus. Atualizei a Bios dela e resolveu. Usei um tutorial do youtube mesmo, tudo pelo CMD(DOS) do windows 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...