Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade placa de vídeo imac 27" final 2009


Posts recomendados

Olá rapaziada , sou novo aqui !

Então, queria dar um upgrade no meu imac 27" , I5, final 2009 - serie QP0110U95RU , Ele já está com 16Gb de memória, mas a placa ATI Radeon HD 4850 512 MB, parece que não está dando conta do trabalho. Queria saber que outras placas de vídeo, mais atuais que essa, são compatíveis com essa minha máquina e aonde eu posso encontrar essa nova placa. De preferência até usada, pois sei que uma nova custa caro.  Abraço para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, voce pode trocar a placa de video. Qualquer placa de video com connector MXM deve funcionar. O maior empecilho é ter o driver no Mac OS X para a sua nova placa. De uma pesquisada no site http://www.hackintosh.com/. Para cada versao do Mac OS que eles aprsentam uma "receita", vai junto que placas de video sao suportadas pelo Mac OS.

 

Agora, por experiencia propria, trocar a placa de video de um iMac 27" é um trabalho que eu nao considero fazer novamente. voce tem que desmontar todo o seu iMac, inclusive removendo o processador. Se voce nunca fez isto, pense duas vezes antes de faze-lo.

 

Tem este video, em inglês, que mostra como faze-lo: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 27/05/2017 às 23:41, Claudio Salles disse:

Olá rapaziada , sou novo aqui !

Então, queria dar um upgrade no meu imac 27" , I5, final 2009 - serie QP0110U95RU , Ele já está com 16Gb de memória, mas a placa ATI Radeon HD 4850 512 MB, parece que não está dando conta do trabalho. Queria saber que outras placas de vídeo, mais atuais que essa, são compatíveis com essa minha máquina e onde eu posso encontrar essa nova placa. De preferência até usada, pois sei que uma nova custa caro.  Abraço para todos.

@Claudio Salles Ola, tudo bem? Estou com o mesmo problema. Você conseguiu resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Em 27/05/2017 às 23:41, Claudio Salles disse:

Olá rapaziada , sou novo aqui !

Então, queria dar um upgrade no meu imac 27" , I5, final 2009 - serie QP0110U95RU , Ele já está com 16Gb de memória, mas a placa ATI Radeon HD 4850 512 MB, parece que não está dando conta do trabalho. Queria saber que outras placas de vídeo, mais atuais que essa, são compatíveis com essa minha máquina e onde eu posso encontrar essa nova placa. De preferência até usada, pois sei que uma nova custa caro.  Abraço para todos.

Sinceramente eu acho que não compensa, pois o chip gráfico é soldado na placa lógica, desta forma você tem que ter um alto nível de conhecimento em micro-soldagem e em arquitetura para realizar esse tipo de upgrade.
Encontrar um profissional qualificado para realizar esse tipo de serviço com garantir é bem difícil e normalmente você só encontrar em grandes centros urbanos e não ficará barato.

Na minha opinião compensa você vender ele como esta e juntar um pouco mais de grana e comprar um IMac mais novo com uma configuração melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...