Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ping e download diferentes no teste e no jogo


Posts recomendados

Minha net era boa, ficava com o ping em torno de 20 a 30 e faz um tempo que ela fica muito lagada, ping 200, 300, dificilmente abaixa e quanto abaixa é por alguns segundos.O download tambem esta absurdamente lento, fica em torno de 600 a 30 kbps oscilando muito. Fiz o teste de velocidade e deu 14 ms, 3.11Mbps de download. Isso é normal? o que pode estar errado com a net?os aparelhos conectados na minha rede sao os memos de antes a nao ser que alguem esteja usando minha net, tem como eu ver isso? ALguem ajuda pfvrr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Quando você roda um Speedtest, a latência e os resultados de download e upload são referentes a troca de dados entre seu dispositivo e o servidor do Speedtest. Em um jogo, o ping provavelmente vai ficar diferente do resultado no Speedtest, isto pois o servidor do jogo encontra-se em um lugar diferente.

Eu, por exemplo, pego 2ms de ping no Speedtest, mas em jogos em servidores brasileiros meu ping varia entre 10 e 30, dependendo de onde o servidor está localizado aqui no Brasil.

 

O que pode ser o motivo de seus problemas, é o Traffic Shaping por parte da sua operadora. Basicamente, eles limitam sua banda em alguns servidores mais utilizados (youtube, netflix), mas quando você roda um Speedtest você consegue receber sua velocidade contratada pois esse filtro não é aplicado em servidores de teste de velocidade.

 

Eu recomendo entrar em contato com a sua operadora para resolver o problema.

 

Você pode verificar quais dispositivos estão conectados a sua rede wi-fi digitando o endereço IP do roteador na barra de endereços do seu navegador, você vai precisar entrar com login e senha (no manual do roteador é informado o padrão).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, gustavodbg disse:

Quando você roda um Speedtest, a latência e os resultados de download e upload são referentes a troca de dados entre seu dispositivo e o servidor do Speedtest. Em um jogo, o ping provavelmente vai ficar diferente do resultado no Speedtest, isto pois o servidor do jogo encontra-se em um lugar diferente.

Eu, por exemplo, pego 2ms de ping no Speedtest, mas em jogos em servidores brasileiros meu ping varia entre 10 e 30, dependendo de onde o servidor está localizado aqui no Brasil.

 

O que pode ser o motivo de seus problemas, é o Traffic Shaping por parte da sua operadora. Basicamente, eles limitam sua banda em alguns servidores mais utilizados (youtube, netflix), mas quando você roda um Speedtest você consegue receber sua velocidade contratada pois esse filtro não é aplicado em servidores de teste de velocidade.

 

Eu recomendo entrar em contato com a sua operadora para resolver o problema.

 

Você pode verificar quais dispositivos estão conectados a sua rede wi-fi digitando o endereço IP do roteador na barra de endereços do seu navegador, você vai precisar entrar com login e senha (no manual do roteador é informado o padrão).

 

Eu entraria em contato com minha operadora com que argumento? Teria como pede para remover esse Traffic Shaping? O que eu teria que falar para resolver meu problema? Agradecido, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
22 horas atrás, frankzane42 disse:

 

Eu entraria em contato com minha operadora com que argumento? Teria como pede para remover esse Traffic Shaping? O que eu teria que falar para resolver meu problema? Agradecido, abraços.

Bom, para ser sincero eu acho bem difícil conseguir esse tipo de problema apenas falando com eles. Isso porquê eles não vão lhe dizer "Ok senhor, iremos parar de lhe roubar e iremos lhe fornecer toda sua banda contratada". Vão enrolar com alguma desculpa tosca, é o que acontece com 90% das operadoras. Na maioria dos casos as pessoas trocam de operadora mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-29 às 20:17, gustavodbg disse:

Bom, para ser sincero eu acho bem difícil conseguir esse tipo de problema apenas falando com eles. Isso porquê eles não vão lhe dizer "Ok senhor, iremos parar de lhe roubar e iremos lhe fornecer toda sua banda contratada". Vão enrolar com alguma desculpa tosca, é o que acontece com 90% das operadoras. Na maioria dos casos as pessoas trocam de operadora mesmo...

Ah sim... no meu caso to muito na dúvida, porque minha internet, no dia a dia é ótima, rápida no Netflix, Youtube e etc. Em jogos ela era boa também, ping não era super baixo mas era estável eu jogava tudo sem problemas, mas nessas últimas semanas não consigo jogar nenhum jogo. Ping no CSGO fica uns 300 ms, impossível de jogar mesmo, mas no dia a dia continua super rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não custa nada dar uma ligada lá pra eles, não?

 

Eu tenho uma conexão via rádio, e a latência dela é ótima. Certo dia após um temporal começou ficar instável e eu fui levando por umas 2 semanas até reclamar. Minha operadora descobriu que alguns equipamentos localizados no PoP que me atendia haviam queimado.

 

6324017844.png

 

As taxas de download e upload não são muito altas, pois aqui os preços são bem fora do comum em relação as cidades grandes. No entanto não posso reclamar do meu ping.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...