Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook reinicia antes de dar boot


Posts recomendados

Ontem fui abri-lo para efetuar uma limpeza por conta da poeira e trocar sua pasta térmica, pois o processador estava chegando a incríveis 75ºC apenas em navegação simples na web. Porém quando fui montá-lo, não estava mais querendo iniciar. Ele liga normal, aparece o logo da Acer e logo após reinicia.

Ele é um Acer 5733 de 15''.

Já tentei também remover a memória ram, passar uma borracha nos contatos e plugá-la novamente, mas o problema persiste. O HD também faz um barulho não muito normal, aparentando que quer armar, ou tipo que aqueles discos de músicas antigos arranhados, onde aparenta que vai sair o som e volta pra posição inicial (antes disso tudo estava normal e silencioso).

Alguém tem sugestões do que possa ser isso? Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem-vindo Diogo!

Bem, se o HD está fazendo barulho, isso não é um bom sinal, é bem provável que ele esteja tentando ler os arquivos do sistema e devida a falha nele, o sistema não inicia, você tem certeza que conectou ele bem? Se sim, baixe o Hiren's BootCD através deste link: http://www.hirensbootcd.org/

Grave em um disco e de o boot a partir dele, provavelmente o seu é a tecla "F2" para entrar nas opções de boot,

Então selecione a opção "mini XP" ele irá iniciar uma versão do Windows XP através do disco, então dentro do mini XP você precisa iniciar o HDTune através do menu no disco,

Você só precisa dar um "start" no HDTune e ele irá começar a verificar a integridade de seu HD, deixe até o final, se aparecer algum bloquinho vermelho, é porque seu HD tem defeito de leitura.

Caso seu HD nem apareça, é porque ele não está mais funcionando mesmo, e será necessário substituí-lo, só que isso não é a prova definitiva de que há algum problema nele ou não.

Existem mais passos, mas tente este primeiro e depois reporte aqui o que houve.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela rápida resposta, amigo! Então, possuo o Hiren's boot já gravado em mídia pronto pra dar boot, porém eu já tentei entrar na BIOS ou dar boot e não consigo. O notebook dá um bip de um 1 segundo e outro de 1 milésimo e reinicia logo em seguida. Ou seja, está incapacitado de dar boot, pois não consigo ir para a tela de boot.

 

Caso precise, gravo um vídeo de 10 segundos do problema.

 

Mais alguma sugestão?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UP

Acho que descobri o problema.

Realizei alguns testes aqui. Tentei iniciar sem o HD e finalmente consegui ir para o setup da BIOS.

Quando eu altero o SATA Mode de AHCI para IDE pela BIOS, o pc não reconhece o HD e consigo ir para a BIOS. Porém quando coloco em AHCI e espeto o hd novamente, fica reiniciando em loop e não é capaz de ir para o SETUP (só se remover novamente o hd).

 

Agora tentei colocar o hd do notebook no pc. O HD liga (com uns estalos) e desliga logo em seguida. O meu pc não o reconhece também. Então por meio de pesquisas, li que é chamado de "agulha batendo" e os sintomas parecem ser os mesmos.

 

Será que é isso mesmo, galera?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 29/05/2017 às 15:33, diogo.marinhov disse:

UP

Acho que descobri o problema.

Realizei alguns testes aqui. Tentei iniciar sem o HD e finalmente consegui ir para o setup da BIOS.

Quando eu altero o SATA Mode de AHCI para IDE pela BIOS, o pc não reconhece o HD e consigo ir para a BIOS. Porém quando coloco em AHCI e espeto o hd novamente, fica reiniciando em loop e não é capaz de ir para o SETUP (só se remover novamente o hd).

 

Agora tentei colocar o hd do notebook no pc. O HD liga (com uns estalos) e desliga logo em seguida. O meu pc não o reconhece também. Então por meio de pesquisas, li que é chamado de "agulha batendo" e os sintomas parecem ser os mesmos.

 

Será que é isso mesmo, galera?

eu Tenho um pavilion dm4 2035br    

configurações:

processador: i3 2230m 2.20Ghz

placa de video:Onboard intel hd graphics 3000

etc...

da o mesmo problema porém da boot normalmente para bios mais se iniciar windows ele desliga e começa tudo de novo sem hd ele fica normalmente na tela pedindo ainserir hd ja coloquei diversos hds mas nenhum deu boot 

 

 

alguma sugestão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...