Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de capacitor estufado


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Olá, não entendi o que o termo "ciclagem" quer dizer.

Para trocar componentes de placa de circuito impresso antiga você tem que ficar atento para não esquentar demais, ou por tempo demais a placa, pois ela pode ter umidade, e quando você esquenta demais pode causar bolha na placa... também ficar atento para não tentar trocar um capacitor carregado, ela preferencialmente deve estar sem ligar a bastante tempo, e ainda assim ficar atento pra não curtar os terminais... Eu já fiz trocas de capacitor assim, a troca tem que ser rápida, pra não esquentar demais a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2017 às 09:18, Wesley F. da Fonseca disse:

Estou com uma placa-mãe antiga onde tem quatro capacitores eletrolíticos estufados e gostaria de saber se para trocá-los deve ser com o ferro de soldar ligado na tomada ou não?

Claro que tem que estar ligado.

A solda das placas mãe tem pouco chumbo, o que torna mais difícil a dessoldagem. Coloque um pouco de solda nova para ajudar a derreter a que está lá.

Tome cuidado para não retirar a trilha junto com o capacitor, somente puxe-o quando perceber que o estanho se derreteu completamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...