Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração barata - o que escolher?


Posts recomendados

Bom dia galera!

Sou novo por aqui e tenho acompanhado a área já a algum tempo e verificando as indicações do pessoal para a galera que está precisando de uma configuração para uma nova máquina. Estou atrás de uma configuração (completa) para mim também. O meu caso é o seguinte:

Quero montar uma máquina do zero, o mais barato possível. Não sou gamer exigente, quero uma máquina que eu possa dar upgrades no futuro. O que vocês me recomendariam? Ouvi falar do processador G4560 da Intel. O preço dele é bem atrativo. A configuração de um PC com ele é a melhor escolha para upgrades futuros?

 

Apenas para dar exemplo de um jogo que eu QUERO poder jogar, caso ajude: Fifa (e/ou PES).

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vitor.vmos Fique ciente que o G4560 é bem limitado para jogos de mundo aberto, e a melhor configuração custo x beneficio seria com AMD Ryzen, todavia como o caso seria a execução de jogos de futebol, como o FIFA e o PES, que rodam em praticamente qualquer configuração com boa taxa de FPS, eu recomendo um G4560 + GTX 1050 de 2gb + 8gb de ram, agora fique ciente que se pretende executar games mais pesados, vai ter que melhorar a configuração, colocando pelo menos no minimo uma 1050TI de 4gb ou RX 470, e quiser aproveitar jogos de mundo aberto eu recomendo um Ryzen.

adicionado 4 minutos depois

@vitor.vmos melhor configuração para o fullhd:

Roda qualquer game da atualidade no ALTO/ULTRA 60FPS.

configuração

processadoramd ryzen 5 1400, quatro núcleos, cache 10mb, 3.2ghz, am4 - yd1400bbaebox

coolercooler box original

placa mãegigabyte ga-ab350m-d3h, am4 chipset amd b350

memória8gb crucial ballistix sport lt 2133mhz

placa de vídeozotac geforce® gtx 1060 mini 6gb, zt-p10600a-10l

disco rígidohd 1000gb sata iii 64mb cache

fonte450w certificado 80 plus e pfc ativo,

gabinetenzxt s340 red edition, ca-s340mb-gr

10x de r$352,27
sem juros no cartão

à vista r$3.099,95
no boleto com 12% de desconto

 

melhor configuração para games que não exijam muito do processador:

Essa configuração é boa para jogos como The wicther 3, por exemplo.

configuração

processadorintel pentium g4560, 3.5ghz, socket 1151

placa mãeh110 ddr4, lga 1151, 2 slots de memória

memória8gb ddr4 2133mhz

gtx 1050ti de 4gb ou a melhor amd rx 470 de 4gb de vram 

disco rígido1000gb sata iii 64mb cache

fonte400w com certificado 80 plus e pfc ativo

gabineteaerocool cyclops black edition window

 

boa configuração para jogar fifa e pes

 

configuração

processadorintel pentium g4560, 3.5ghz, socket 1151

placa mãeh110 ddr4, lga 1151, 2 slots de memória

memória8gb ddr4 2133mhz

placa de vídeogeforce gtx 1050 2gb gddr5 128bit

disco rígido1000gb sata iii 64mb cache

fonte400w com certificado 80 plus e pfc ativo

gabineteaerocool cyclops black edition window

10x de r$204,54
sem juros no cartão

à vista r$1.799,97
no boleto com 12% de desconto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Montich  também não sou muito exigente em questão de desempenho com games, pra min rodando acima de 60fps com gráficos bons já esta bom. Meu primo montou uma configuração AMD e esta super satisfeito com a maquina. Segue a configuração:

AMD FX-8300 Octa core = R$399,99

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M PLUS/USB3, 4x DDR3 = R$309,90

Cooler para Processador CoolerMaster Blizzard T2 = R$58,88

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3 = R$284,90

 

Placa de Video VGA AMD PowerColor Red Dragon RADEON RX 480 8GB DDR5 = R$1.189,90

 

Totalizando = R$:2.243,57 a vista é claro

 

também queria saber se essa config dele é boa pois ele só mostrou os fps e não o desempenho em si, quero montar o kit sem placa de vídeo e se vocês tem uma boa sugestão de melhorar esse kit ou deixá-lo mais barato agradeço.                

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Então já vi muitos videos sobre o kit, esse pc é de entrada até o final do ano pois pego 13º e antes da data iria vender o kit para ter grana extra e montar um kit ainda melhor reaproveitando só placa de vídeo.

 

Meu atual é um:

Pentium(R) Dual-core 3.0Ghz

Memoria Ram STI 4GB 1333DDR3 e 2GB 1333DDR3

Placa de video GeForce 8400GS 1GB (Antiga de mais =/)

HD 500GB e Fonte 450w

 

Comprei recente um gabinete mATX na kabum na mega promoção o MX200 pois é nele que vou montar pc novo. Orçamento meu é de 1200 no credito esse mês =/ até eu juntar grana para placa de vídeo e fonte nova .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente estou voltado a montar uma conf com o G4560. Principalmente pelo preço.

Porém meu medo é montar um PC agora pra ir usando e jogando o que dá (principalmente os games de futebol), e mais pra frente, daqui uns dois anos (por exemplo), não conseguir dar um upgrade legal nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junta a grana, e compra as peças junto, em alguns meses os preços e os custo x beneficio podem mudar muito.

 

O que você pode pegar sem se preocupar com incompatibilidade é fonte, HD, SSD e memória DDR4

Gabinete, placa-mãe, processador e placa de video recomendo pegar tudo junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Meta Fezes disse:

@Guilherme Montich  também não sou muito exigente em questão de desempenho com games, pra min rodando acima de 60fps com gráficos bons já esta bom. Meu primo montou uma configuração AMD e esta super satisfeito com a maquina. Segue a configuração:

AMD FX-8300 Octa core = R$399,99

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M PLUS/USB3, 4x DDR3 = R$309,90

Cooler para Processador CoolerMaster Blizzard T2 = R$58,88

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3 = R$284,90

 

Placa de Video VGA AMD PowerColor Red Dragon RADEON RX 480 8GB DDR5 = R$1.189,90

 

Totalizando = R$:2.243,57 a vista é claro

 

também queria saber se essa config dele é boa pois ele só mostrou os fps e não o desempenho em si, quero montar o kit sem placa de vídeo e se vocês tem uma boa sugestão de melhorar esse kit ou deixá-lo mais barato agradeço.                


Só a VGA que compensa.

Mesmo eu sendo dono de um FX só o recomendo se for negócio de ocasião (preço muito em conta e para uso especifico). Para um setup gamer, montando do zero, é praticamente queimar dinheiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, SagaGemini disse:


Só a VGA que compensa.

Mesmo eu sendo dono de um FX só o recomendo se for negócio de ocasião (preço muito em conta e para uso especifico). Para um setup gamer, montando do zero, é praticamente queimar dinheiro

Aham entendi, mas quero um pc de entrada para depois reaproveitar só a VGA pois pretendo vender o kit AMD com uma grana que juntei ao longo do uso do pc e comprar um kit superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Meta Fezes disse:

Aham entendi, mas quero um pc de entrada para depois reaproveitar só a VGA pois pretendo vender o kit AMD com uma grana que juntei ao longo do uso do pc e comprar um kit superior.


Pegue um Pentium G4560 + 8GB DDR 4 + uma mobo que suporte core i7.

Pronto, no futuro, você vende o pentium e terá liberdade de escolha entre i5 e i7.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pichau - G4560 + GTX 1050

 

Essa máquina por 1799 está mt boa, roda todos os jogos atuais no ultra acima de 40 FPS, minha opinião é que é bom pegar uma máquina dessas e ficar por 3 anos, se for pensar em upgrade é melhor esperar pra comprar logo tudo de uma vez, ficar trocando peça por peça você perde o valor pelo uso, fora que sem saber o que está por vir uma peça sua como uma placa-mãe pode ficar mt desvalorizada e inútil. Dai é melhor vender um pc usado completo do que peça por peça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador. Hoje uso uma máquina que talvez eu consiga aproveitar apenas HD e SSD (1 TB + 128GB). As outras configurações não vou saber de cabeça... apenas sei que a MOBO é compatível com memória ddr3, então já não rolaria. O PC também tem placa de vídeo. Não sei qual é (deve ser ruim), mas poderia usar enquanto não compro uma bacana, certo? Além disso, também acho que não conseguiria aproveitar nem a fonte e nem o gabinete. Mas assim que eu conseguir posso colocar as configurações completas dele aqui para análise. Existe alguma ferramenta que mostre as configurações, pra eu mostrar aqui, assim que chegar em casa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPU-Z mostra CPU, Mobo, RAM

GPU-Z mostra dados da GPU

Fonte tem que ver o rotulo, gabinete desde que seja no mesmo padrão de tamanho da mobo da para usar.

 

Sua GPU antiga da para usar, desde que seja PCIex16, como temporaria.

 

Kit Ryzen 5 1400 + 8Gb DDR4 + Mobo B350 = 1450$

Fonte CX430 210$

+seu HD, SSD, Gabinete e placa de video.

 

Depois poderia por uma RX480\GTX1060 e seguraria sem problemas, com um OC leva até uma GTX1070.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, SagaGemini disse:


Pegue um Pentium G4560 + 8GB DDR 4 + uma mobo que suporte core i7.

Pronto, no futuro, você vende o pentium e terá liberdade de escolha entre i5 e i7.

 

Kit 7ª Geração Ga-h110m-h+ Pentium G4560 + 8gb Ddr4 achei esse kit aqui no mercado livre. Compensa pegar ele? ML - Kit G4560

 

Lembrando que meu orçamento é de 1200, VGA vou pegar final do mês que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

k0vCXcK.png

 

Printei mas esqueci de upar a img.

@gustavodbg, Não pretendo fazer nenhum tipo de alteração "temporária" que eu tenha que desfazer a curto prazo. Consigo aproveitar essa configuração de alguma forma?
Como eu disse mais acima, estava pensando em montar a base do PC com a CPU G4560 da intel para futuros upgrades. Pelo que o pessoal tem falado aqui e em outros tópicos, sei que a AMD compensa mais por N fatores, mas neste caso o valor vai pesar por enquanto...

 

Também não sou exigente com a qualidade, pelo menos por enquanto. Dando pra jogar no médio, por exemplo, já me satisfaz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@M.Gui Depende, eu peguei uma RX480 porque eu ja ia trocar o kit, no meu caso para um Ryzen 3 ou 5 mes que vem.

 

Se for pegar para ficar, não recomendaria pegar mais do que uma RX460\GTX1050, se for para receber um up depois de alguns meses\semanas pega a mais forte que você conseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...