Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa provedora tem jeito?


Posts recomendados

  • Moderador

Pessoal, tenho OI Velox à mais de 10 anos, no começo tinha internet de 1MB, no decorrer dos anos fui aumentando para a altíssima velocidade de 5MB ( máximo da cidade ) e essa provedora não tem compromisso nenhum com os clientes, no começo ela até era boa, mas agora... Desde novembro de 2016 esta essa vergonha, ping oscilando muito, e olhem essa velocidade vergonhosa!

 

9f38af8840e943f5bfcb80c1b5e50fd2.png

 

Já abri várias reclamações, mas os malditos sempre falam que estão em manutenção, poxa, manutenção desde Novembro? Parece que a internet vai ficar muito melhor, não? É claro que não meus caros, isso é Oi Velox.

 

Fiquem com essa belezinha também:

 

78176eb1392643ddba8eb8fed708292d.png

 

A melhor opção é a Anatel? Agradeço seus comentários!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia.

Eu uso a Oi Velox. Quase todo mês tenho que resolver algum tipo de problema com internet. Quando enrolam muito eu abro um chamado na Anatel e o problema é resolvido em poucos dias. Às vezes no outro dia.

Dessa vez fiquei o final de semana retrasado sem internet e com telefone ruim. O telefone foi consertado e a internet voltou. Usei 3 dias e agora a internet caiu de novo, com aquela mensagem de falha na autenticação.

No primeiro atendimento fui direcionado para o suporte avançado, pois o primeiro atendimento não conseguiu resolver. O suporte avançado parece que só tem gente preguiçosa. A mulher perguntou se o led do DLS estava acesso. Eu confirmei. Ela me disse que eu teria que contratar o suporte multidispositivo por 14,90 ao mês, pois meu problema era de configuração local e não era problema deles...

Eu muito irritado (nem anotei o protocolo...) desliguei e liguei novamente.

No primeiro atendimento foi aberto chamado para reparo da Velox. Isso tudo sábado. Estou aguardando...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel O maior problema da OI VELOX @Jasiel é o seu monopólio em pequenos municípios, vejo principalmente no interior do nordeste a falta de respeito desse lixo de empresa com o consumidor, entregando um serviço antiquado de internet por um preço oneroso, e obrigando o cliente a ficar agarrado em uma linha telefônica, ou seja, você só tem internet  se tiver a linha telefônica dessa empresa. A questão de manutenção como você disse, é tipica para ganhar tempo e acredite os próprios funcionários da empresa reclamam do serviço da OI. O Juiz aqui do Juizado Especial, parece que é comprando por essa empresa, pois o Dano Moral aplicado é tão pequeno que não chega nem a desmotivar a empresa a parar com essas praticas de serviço ruim. Amigo @Jasiel se você não tiver um conhecimento com um bom advogado e morar principalmente em interior onde a justiça é "comprada" por grandes empresas, infelizmente processar a OI é a mesma coisa de tentar passar um camelo no buraco de uma agulha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou preso a Oi Velox aqui na minha cidade. Não existe nenhuma outra opção disponível (net, gvg/vivo, etc), somente a Velox.

E já fazem muito anos isso. Estou sempre ligando e perguntando por uma futura disponibilidade, mas a resposta das concorrentes é sempre a mesma: Não há disponibilidade no momento e também não há previsão, ou seja, não há interesse. E eu moro em Contagem, a segunda maior cidade de Minas Gerais...

Então, meu amigo, diante disso, fica muito complicado lutar contra essas práticas da Oi Velox. Como eles tem o monopólio tanto na sua como na minha região, eles fazem o que bem entendem.

Eu já passei por isso que você está enfrentando, e hoje eu tenho um serviço que considero bom por parte da Oi. De fato, não tenho reclamações. O que eu precisei fazer foi registrar uma reclamação na Anatel, aguardar a resposta da operadora, apresentar a reclamação junto a Anatel no Reclame Aqui e, mais importante ainda, conforme você sugeriu corretamente, levei ao Procom e abri uma ocorrência lá.

 

Meu problema foi resolvido. Já estou com 15 MB a 2 anos mais ou menos e, até o momento, sem grandes reclamações.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel
Infelizmente o serviço de internet brasileiro é muito ruim (quem diria né?), e depende mais da boa vontade dos provedores da região resolver os problema ou não. Mas poxa, praticamente a meio ano com o mesmo problema? Eu já teria mudado.
Nunca entrei em contato com Procon ou algo assim, pois pelo que falam, o que é cobrado pela operadora na justiça nem chega a dar prejuízo, sendo que é mais fácil pagarem uma multa (fugiu a palavra certa) do que resolverem de fato os problemas.
Em último caso apela em ameaçar que vai trocar de provedor, aí sim eles podem fazer realmente algo, já que eles fazem de tudo para sugar o dinheiro do cliente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel Cara.. sua internet com essa velocidade?? caraca até meu "4G" é melhor, serio ele pega incríveis 11mb '-' 

 

Vou dizer uma coisa para vocês, peguem internet via radio!! parece ser os fim do mundo e uma tecnologia "antiguada" porém é a melhor maravilha do mundo.. nunca me incomodei pago um valor FIXO de 60 pila por 2mb e me entregam de fato 2mb! e qualquer problema que eu tiver basta uma ligação para o provedor, ele agenda uma visita técnica arruma o que tem para arrumar e cai fora sem pedir dinheiro sem comprar absolutamente nada! Serio mesmo! uma vem deu pau na antena, o cara venho aqui em casa trocou por uma novinha em folha e pronto internet bala novamente kkk AHH e para aqueles que falam que fica péssima quando chove.. mentira nunca tive esse problema.

 

Não troco minha internet via radio por nada! pode ter internet de 50mb/ fibra ótica  que for.. mas não me arrisco e não dou o braço a torcer a incomodação e stress que terei por uma "internet melhor" 

 

Há planos maiores, de 5mb e 8mb.. porém estou feliz com esse de 2mb até porque meu pai que paga :v kkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Felipe Censi Krüger Obrigado pelo comentário!

 

Liguei pra OI faz um tempo, a atendente demorou mais de 5 minutos só pra pedir para reiniciar o modem, na mesma hora a internet ficou "normal", ficou por alguns minutos assim, mas só foi desligar o telefone que o ping decolou igual um foguete... Vergonha mesmo! Já enviei a reclamação pra Anatel!

 

Estou desconfiado que eles melhoram a internet quando a gente ta reclamando, depois que desliga o telefone volta pra mesma porcaria!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel Creio eu que também façam isso! eu já tive uma vez internet banda larga... me incomodei horrores com essa desgraça, até na hora de cancelar tive que mandar o modem por correio para SP e os caraca kkk ta louco.

 

Se tiver via radio na sua cidade pegue sem pensar duas vezes amigo! e se por acaso não gostar.. é só não pagar mais que eles cortam a internet, fácil assim de cancelar (mais simples que isso só se for dois disso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Felipe Censi Krüger disse:

Vou dizer uma coisa para vocês, peguem internet via radio!!


Acho que você deu sorte, já tive dor de cabeça, pois o que muito acontece aqui é o provedor ter por exemplo 200MB para distribuir e coloca 100 usuários com 5MB cada, ou seja, em horário de pico é impossível acessar algo. Agora a cidade já distribui fibra óptica, melhorou muito, mas ainda tem alguns problemas menores como oscilação de ping ou algumas quedas de vez em quando. Mas não tenho muito o que reclamar, afinal é o melhor que se pode ter no momento.
 

13 minutos atrás, Jasiel disse:

Estou desconfiado que eles melhoram a internet quando a gente ta reclamando, depois que desliga o telefone volta pra mesma porcaria!


Provavelmente... Já me aconteceu dessas. Fez um mês que eu sofria com problemas de conexão, aí ligava para o provedor e eles falavam que por parte deles estava normal (mas não conectava mesmo assim) e depois de umas 2h voltava ao normal. A história se repetiu umas 3x, até que mudaram o modem, e desde então não teve mais problemas.
Não seria o modem no seu caso também? O problema acontece em horários específicos ou qualquer hora?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lost Byte disse:

Acho que você deu sorte, já tive dor de cabeça, pois o que muito acontece aqui é o provedor ter por exemplo 200MB para distribuir e coloca 100 usuários com 5MB cada, ou seja, em horário de pico é impossível acessar algo. Agora a cidade já distribui fibra óptica, melhorou muito, mas ainda tem alguns problemas menores como oscilação de ping ou algumas quedas de vez em quando. Mas não tenho muito o que reclamar, afinal é o melhor que se pode ter no momento.

 

@Lost Byte Cara sei não minha irmã usa, meu primo usa, meu vizinho lá da praia usa.. funciona 100%. 

O provedor aqui tem um "servidor" (sai lá como diabos fala) para cada região, eu me lembro ainda quando eu coloquei via radio, o cara tinha acabado de abrir um "servidor" aqui onde minha casa fica... puts eu cheguei a ser o primeiro cliente pensa na internet ***** que eu tinha kkkk ao longo dos meses foi perdendo sua maestria e ficou no seu "normal" mas mesmo com o "servidor" "cheio" ta funcionando que é uma beleza ainda... o cara aqui não é tipos esses provedor de internet boca aberta que só quer saber de ganhar dinheiro.. o cara tem toda uma infra-estrutura para suportar a demanda! e é isso que falta para muito provedor de meia tigela (na rela falta para todos) de uns tempos para cá a internet deu um boom federal, todos querem internet e os provedores não tem infra estrutura para suportar essa demanda do *****, ai o que eles fazem? entregam uma internet péssima derivada de um sinal terrível.. Salva as exceções que tem uma internet "normal" aonde tem um provedor de internet que se importa com a sua qualidade de serviço! 

 

PS.: Meu provedor de internet é a BrasilNets

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...