Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Tecnólogo"


Posts recomendados

11 minutos atrás, Campari disse:

Bom dia galera, seguinte, tenho 18 anos, uma imensa vontade de crescer na vida, ao optar por um tecnólogo para começar, ou na área de Gestão de TI ou de Gestão Empresarial ou Logística, posso me dar muito mal?

Um forte abraço, e uma boa semana á todos!


Não, não pode.

Eu tenho 34 anos, não tinha tempo mais de pegar uma curso de 5 anos (Engenharia por exemplo) e não queria recomeçar Sistemas (4 anos). Parti para o tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de sistemas (3 anos), com Plano Estratégico Pessoal pronto,  que era iniciar a Pós logo o término do ADS. Dito e feito, hoje curso MBA em Segurança da Informação (segundo período já me imaginava na área) e não me vejo trabalhando em outra área. 

Essa área é uma área que a informação é reciclada rapidamente, por isso meu pensamento que ficar 5 anos em um curso seria desperdício de tempo para meu caso. Faça um tecnólogo e parta para uma ou duas pós, consiga certificados e seja feliz.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CampariEstou cursando Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e estou bem feliz com o curso!

Tecnólogo na minha concepção é algo para você se formar logo e ir trabalhar, ou - como no meu caso - buscar um estágio o mais rápido possível para já se inserir no mercado antes mesmo de estar formado(Até porque eu preciso de horas complementares para me formar e o estágio ajuda muito).

 

Eu gostaria de ter feito um técnico antes para não ficar tão difícil conseguir um estágio na área, sempre trabalhei com manutenção(4 anos) e talvez por isso eu tenha conseguido oportunidades boas na área.

 

Tecnólogo, como o amigo @RDel disse, tem essa ótima vantagem de poder se especializar após a conclusão do curso.

 

Se você gostou da grade curricular e sente vontade de fazer o curso mete ficha!!!

Que textão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...