Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte substituir a Corsair cx 430w?


Posts recomendados

Talvez a minha fonte queimou, se eu precisar comprar outra, qual seria um custo benefício?

 

Uma Corsair 500w está de bom tamanho?

 

Minha cfg é um i3, 6gb ram, vga NVIDIA 750 TI. No momento nao estou pensando em upgrade, mas caso faça, colocarei no máximo um i5 e uma placa de vídeo um pouco melhor que essa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, E. Soares disse:

@ene1 da pra continuar com a CORSAIR ou troca por uma mais barata tipo EVGA.

 

duvida: como essa corsair queimou? rs

 

Ainda não tenho certeza se queimou, uma pessoa ainda vai fazer os testes pra ter certeza se foi a fonte mesmo, mas creio q foi ela porque o pc nao liga mais. E se não me engano ela deve ter ja uns 3 anos de uso

 

Evga está do mesmo nível da Corsair mesmo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, ene1 disse:

Talvez a minha fonte queimou, se eu precisar comprar outra, qual seria um custo benefício?

 

Uma Corsair 500w está de bom tamanho?

 

Minha cfg é um i3, 6gb ram, vga NVIDIA 750 TI. No momento nao estou pensando em upgrade, mas caso faça, colocarei no máximo um i5 e uma placa de vídeo um pouco melhor que essa


EVGA 450b, XFX 400W ou a propria CX 430

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ene1 então seu problema pode ser até outro, sugiro você realizar testes com outro fonte primeiramente .. desta forma evita você pagar por uma fonte que nem precisaria.. faça um teste simples: retire tudo, deixe apenas o cooler e o processador, se com esse teste e a nova fonte a placa ligar o problema é a fonte mesmo, caso a placa nem ligue ou apite é porque ela faleceu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Atretador disse:

@ene1 Você usava estabilizador?

 

para testar ela pode conectar um fio verde em um preto com um clips no conector de 20+4Pin com ela desconectada do PC e ligada na tomada, se ligar..não é ela. Só toma cuidado para não se matar :v

 

O pc ficava ligado no filtro de linha, tenho ciência desse teste mas preferi levar alguém que tenha uma fonte pra testar nele e ter certeza se foi somente a fonte ou não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, SagaGemini disse:


EVGA 450b, XFX 400W ou a propria CX 430

 

Eu pensei a 500w justamente por ficar folgada a fonte caso eu queira fazer um up na vga/processador entendeu?

9 minutos atrás, E. Soares disse:

@ene1 então seu problema pode ser até outro, sugiro você realizar testes com outro fonte primeiramente .. desta forma evita você pagar por uma fonte que nem precisaria.. faça um teste simples: retire tudo, deixe apenas o cooler e o processador, se com esse teste e a nova fonte a placa ligar o problema é a fonte mesmo, caso a placa nem ligue ou apite é porque ela faleceu..

Olá amigo, como mencionei anteriormente, uma pessoa realizará os testes pra mim, ainda terei a resposta dela se foi a fonte ou não. Criei o topico mais para ja ter opiniões caso precise comprar outra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ene1 disse:

 

Eu pensei a 500w justamente por ficar folgada a fonte caso eu queira fazer um up na vga/processador entendeu?

Olá amigo, como mencionei anteriormente, uma pessoa realizará os testes pra mim, ainda terei a resposta dela se foi a fonte ou não. Criei o topico mais para ja ter opiniões caso precise comprar outra


Há menos que seu up seja feito com uma VGA mais antiga (GTX 970, GTX 980, R9 380) 430w e 1 conector 6 pinos são suficientes. Mas no caso da CX 430 é um erro mesmo eu indicar ela, pois ela só possui justamente 1 conector, portanto, indico então.

  1. CX 500
  2. EVGA 450B
  3. XFX 400
  4. Cooler Master GX 450 Storm

Todas possuem dois conectores 6+2 pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...