Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto de energia gasta meu pc?


Posts recomendados

Olá pessoal, eu não sei se estou na área correta porém ai vai:

 

Eu possuo um computador Dell Vostro 260S - Core i3 2120 3.3 GHz e no momento estou usando ele como um servidor web, sei que não é recomendado hospedar site em casa e blablabla, mas é somente para estudos.

 

No momento estou deixando ele ligado 24 horas por dia. 24/7. Estou querendo saber quanto que esse pc consome e quanto vou pagar por mês na minha conta de luz. A minha tarifa aqui é de R$ 0,56 kWh

 

Especificações do pc: https://www.cnet.com/products/dell-vostro-260s-core-i3-2120-3-3-ghz-monitor-none-series/specs/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Atretador disse:

Cara fiz a conta de quanto eu gastaria por mes, 150W x 0,56kWh x 24Hrs x 30Dias e deu em torno de 60 reais. Se eu não me engano a fonte que veio nele é da própria dell mesmo, acredito que ela não seja das mais genéricas tipo bomba, quanto será mais ou menos que ela desperdiçaria de energia? Qual deve ser a eficiência dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Engel

 

A Dell não costuma colocar fontes meia-boca em seus PCs.. Deve ser uma com "características 80 Plus", pelo menos..

 

O consumo, vai variar com a carga dele.. Se ele é um servidor, ele não deve ficar o tempo todo em carga.. Deve passar um bom tempo em IDLE, o que reduziria o consumo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, RS Faria disse:

@Guilherme Engel

 

A Dell não costuma colocar fontes meia-boca em seus PCs.. Deve ser uma com "características 80 Plus", pelo menos..

 

O consumo, vai variar com a carga dele.. Se ele é um servidor, ele não deve ficar o tempo todo em carga.. Deve passar um bom tempo em IDLE, o que reduziria o consumo..

Também pensei a mesma coisa, pesquisei na internet não achei muita coisa sobre essas fontes, não diz nem de quantos W é a fonte kkkk. creio que seja 275W pelo que pesquisei, mas enfim, esse calculo que eu fiz seria se eu estivesse rodando 24 hrs por dia em full load, porém como ele é usado só para hospedar site web com o IIS creio que ele não use quase nada de sua capacidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...