Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Luan Amancio

Recomendação de Monitor para Jogos

Recommended Posts

Fala pessoal! Primeiramente, caso eu tenha criado o tópico na área incorreta, perdoai!

 

Bom, estou finalizando as compras dos componentes para minha nova configuração, e um dos itens que ficaram por último foi o monitor. Eu gostaria de receber recomendações de monitores que irão atender minhas necessidades, porém sem gastar absurdos, tentando manter um orçamento abaixo de 1.000 reais (1.200 estourando).

 

A configuração escolhida (com a ajuda de membros do fórum) foi:

- Ryzen 5 1600 + Gigabyte GTX 1060 6GB G1 + 8 GB RAM.

 

Meus jogos são MMOs, MOBAs e alguns single players RPG (The Witcher 3, Mass Effect, Dark Souls, etc). Não jogo muito FPS, pra não dizer que não jogo, eu gostaria de experimentar Overwatch, mas não é meu gênero favorito.

 

Eu estava bastante interessado no LG 25' Ultra Wide (60hz, 5ms), por conta do preço (aproximadamente 700 reais), porém eu gostei mesmo foi do modelo de 29'.

Vi muita gente dizendo que Ultra Wide 25' é extremamente pequeno e tal, porém eu já joguei nesse monitor algumas vezes na casa de um primo, e não achei assim "horrível", não sei dizer como seria a longo prazo. Porém eu estou jogando por aproximadamente 7 anos em um Note Dell Inspiron 15'R, então eu sentiria melhoria com qualquer modelo.

 

Sobre os valores, eu tenho a possibilidade de utilizar uma TV Samgung LCD 32' (modelo LN32D400E1G) e esperar até a Black Friday 2017 para a aquisição do monitor por um valor mais em conta. Os descontos para monitores costumam valer a pena na Black Friday?

 

Enfim, ainda pergunto, preciso de um monitor 144hz 1ms? Isso vai ser "necessário" pra mim? E ainda, existem monitores 60hz 5ms com G-Sync? Vale a pena G-Sync?

Todos os monitores 144hz 1ms/ G-sync estão custando um absurdo! Achei os valores bem elevados...

 

Abraços a todos, amigos!!!

Editado por Luan Amancio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Luan Amancio Cara, eu recomendaria trocar a GTX1060 por uma RX580 8Gb e pegar um monitor FreeSync, vai gastar menos e ter um pouco mais de desempenho.

 

Ou pegar um monitor generico mesmo para a GTX1060, GSync é caro de mais :v

 

 

Leve em consideração que essas GPUs são para 1920x1080p, 1440p UltraWide é melhor ter uma GTX1070.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Luan Amancio 1ms geralmente é coisa que só jogador profissional sente. 144hz dizem que é muito bom, mas se você não tem não faz falta,  e é mais recomendado mesmo para jogos de FPS, o que você disse não ser seu estilo. (além disso não acho que sua config empurraria isso, só se diminuísse os gráficos o que me parece meio bobo)

 

Tecnologia G-Sync é interessante, mas não vale o preço (pra mim).

 

Colega, na boa, se você não é gamer hardcore competitivo, mas um gamer casual que só quer se divertir escolha um Full HD, 5ms já é suficiente, do tamanho de sua preferência. Se você for o tipo que lê no PC ou ver filmes/séries nele, é recomendado tentar comprar um com tela IPS (dizem ser bem melhor para os olhos).

 

Tenho pesquisado sobre monitores para mim, e quanto mais eu leio sobre esses "extras" mais me parece desculpa para inflar preço com coisas que a maioria das pessoas nem sentirão a diferença.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Fala meu parceiro @Atretador

     

    Então cara, o complicado é, a GTX 1060 provavelmente chega amanhã aqui kkkkkkkk não que isso seja ruim, consegui esse modelo por um preço bom e tal, mas realmente depois que eu tinha feito a compra eu fiquei pensando que o FreeSync é mais acessível...

     

    Obrigado por dar sua opinião @Kris Wannieg. Realmente, sou jogador casual e quero apenas me divertir e aproveitar minha configuração o máximo possível!

     

    Sendo assim guys, não vou ficar grilando muito com isso e realmente tentar escolher algum que eu goste mais em questão de tamanho e tal... Porém, a resolução nativa do UltraWide é 2560x1080, vocês acham que ficará "ruim" na 1060? porque confesso que eu estou bem tentado a ficar com um UltraWide, de preferência o LG 29'...

     

    Valeu guys!!! Pessoal desse fórum é muito prestativo e amigável!!!

    Editado por Luan Amancio

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    1060\RX480 não rodam 2560x1080 no ultra, high\medio até vai rolar

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×