Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
cesarlg

PIC + Sensor posicao Magnetico AS5040

Recommended Posts

Ola, preciso usar o sensor as5040 com intermédio do pic 16f877a programando em c compilador CCS. minha duvida é exatamente como usar esse sensor; sei q ele utiliza comunicação SSI e PWM. bom inicialmente estava testando usar a saída pwm deste sensor porém na  programação compilada a precisão ficou bem ruim, principalmente nos extremos onde o Duty esta baixo ou muito alto. E referindo-se ao SSI não faço ideia de como escrever o código..

Fico no aguardo se algum colega do fórum tem mais experiência na programação e possa me dar uma dica ou um exemplo p conseguir usar esse sensor. Obrigado.

Editado por cesarlg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhadela superficial no d.s. do cara e sobre a conversa com ele, é relativamente simples.

Baseando só nisso...

timing.jpg
Eu começaria com algo como:

#define CSn RB0
#define CLK RB1
#define DO RB2

unsigned int leAS5040()
{
unsigned int d=0;
CSn=0;//habilita
for (i=0;i<16;i++)
	{
	d|=D0;//pega bit
	CLK=1;CLK=0;//próximo bit
	d<<=1;//posiciona
	}
CSn=1;//inibe
return d;
}

trisimples. Sua vez...

Boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×