Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que melhorar em configuração com Core i3 2120, Biostar H61MLB e GTX650Ti?


Posts recomendados

1 minuto atrás, Jhoneex disse:

@raulgrangeiro e se no caso eu pegasse um i3 7100 teria compatibilidade com minha placa-mãe ? 

 

Não. Para usar qualquer CPU de 4ª Geração pra frente tem que usar placas dessas gerações: LGA 1150 para 4ª Geração e LGA 1151 para 6ª e 7ª Geração. Na sua placa-mãe o máximo que pode usar é processador de 3ª Geração, mas nesse caso recomendo fazer update de BIOS para garantir a compatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De início, mais 4GB de RAM, os FPS no BF4 de cara ficariam estáveis. 

 

Quanto você tem disponível pra gastar com o PC? A vista ou parcelado? Dá pra subistituir só processador+placa de vídeo e segurar as pontas por um tempo mas se tu tiver uma grana guardada que possa usar para o PC, é uma boa ideia fazer um upgrade de placa-mãe, CPU, VGA, RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Jhoneex disse:

intao minha placa-mãe so suporta aqueles que voce citou ne 

adicionado 1 minuto depois

sim, estou vendo que terei que muda muita coisa 

adicionado 9 minutos depois

@Elder Nauvirth achei esse gabinete nas americanas ultima do estoque, ficou 147,00 com frete, o ruim que é 20 dias uteis

 

Ela suporta os seguintes CPUs bons pra um upgrade: i5 2500, i7 2600, i5 3470, i7 3770. Os dois primeiros são da segunda geração e os dois últimos são da terceira geração. De qualquer forma o desempenho entre duas geracoes vizinhas é muito parecido, e segura tranquilamente as placas que citei no primeiro tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raulgrangeiro preciso dar upgrade na bios para poder usar um i5 3470 ? nao faço ideia de como dar upgrade na bios 

adicionado 2 minutos depois

@raulgrangeiro tenho uma fonte da corsair 600w, e me falavaram que preciso de gabinete novo para a fonte ficar na parte de baixo pois a minha fica em cima 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhoneex

 

Lendo o tópico, você teria 3 prioridades principais: RAM, Processador e Placa de Vídeo..

 

4GB de RAM é pouco.. 8GB já virou "mínimo recomendado".. Essa deveria ser sua prioridade.. Depois, uma placa de vídeo ou um processador novo.. Acho que placa de vídeo seria a segunda peça, pois 1GB de VRAM, não é nada.. 2GB já é pouco.. Não comprei PUBG, pois acho que a minha 770 e seus 2GB de memória, não suportariam.. O jogo exige mais VGA e RAM, do que CPU..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você acha mesmo que gabinete deveria ser sua prioridade agora?

 

Se o problema é o cooler da fonte cospindo ar quente pra dentro do gabinete, vira o fan pra cima, e na lata que ta tampando o fan faz uns rasgos, um prego e um martelo já resolve, fica bonito? Não. Mas resolve seu problema, e de graça.

adicionado 1 minuto depois

Ai você coloca mais 4GB de RAM e uma placa de vídeo GTX 1050Ti, Mais pra frente, ou troca todo o kit ou pega o processador compativel com sua MoBo

 

 

adicionado 4 minutos depois

Tire suas próprias conclusões:@Jhoneex

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jhoneex disse:

qual placa de video seria adequada ? 

Qual seria o orçamento disponível?

 

A fonte em cima, funcionaria como exaustor do PC.. Ela puxa ar de baixo, pro interior dela, que sai pela traseira dela.. Não é o cenário ideal, mas não é o fim do mundo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria 600 na mao, mais posso juntar

adicionado 0 minutos depois

@RS Faria a minha fica realmente assim suga de baixo e sai pela traseira do pc 

adicionado 1 minuto depois

@RS Faria o ideial seria a fonte ficar em baixo ne

adicionado 3 minutos depois

 @Dabota intao eu poderia comprar essa 1050 ti sem precisar trocar placa-mãe nem processador ? 

adicionado 29 minutos depois

asus A61m-c essa placa-mãe seria compativel ? 

adicionado 39 minutos depois

ou essa tambem seria boa Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1150 mATX GA-H81M-S1, DDR3, VGA, SATA 6Gb/s , USB 3.0, LAN Gbe, Áudio HD 7.1
eu vi os videos e i3 2120 aguenta a 1050 Ti mais nao sei com qual placa-mãe 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhoneex

 

Sim, o ideal seria a fonte embaixo, mas ficar em cima, não é catastrófico..

 

Em teoria, você não precisaria trocar nada, pra comprar a 1050Ti.. A única coisa que PODE te atrapalhar, seria a placa-mãe, pois há uma chance de placas mais antigas, mostrarem incompatibilidade com placas de vídeo mais novas..

 

Manter a BIOS da placa-mãe atualizada, reduz esse risco, mas não o elimina..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe não interfere com desempenho do pc. 
Ela é compatível com esses  processadores i5 2500, i7 2600, i5 3470, i7 3770 que o pessoal recomendou.

Tudo que a placa-mãe precisa para ser compatível com 1050 Ti  é um slot PCI-Ex 16x o qual sua placa possui. O que pode acontecer é o fabricante da placa-mãe não se preocupar mais com o suporte de modelos mais antigos. Para ficar mais tranquilo você pode mandar um email  para o suporte de sua placa-mãe informando o modelo que possui e pedindo se ela funciona com placas de video mais recentes.
Com 600 temer o que dá para fazer é:
mais um pente de 4GB DDR3 R$ 150,00
Por R$ 450 uma RX 460 2gb ou uma GTX 1050 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Jhoneex disse:

@raulgrangeiro preciso dar upgrade na bios para poder usar um i5 3470 ? nao faço ideia de como dar upgrade na bios 

adicionado 2 minutos depois

@raulgrangeiro tenho uma fonte da corsair 600w, e me falavaram que preciso de gabinete novo para a fonte ficar na parte de baixo pois a minha fica em cima 

 

Seria bom fazer esse update de BIOS para garantir compatibilidade da placa-mãe com o CPU. É simples, procure algum vídeo no Youtube que ensina a fazer. Basicamente é baixar o arquivo de BIOS, colocar em um pendrive, reiniciar o PC com ele plugado, ir na BIOS, na aba de atualização, mandar buscar o arquivo na BIOS e esperar atualizar.

 

Quanto a gabinete, como já foi dito pelo pessoal, não é essencial que a fonte esteja embaixo, mas é o ideal. A fonte na parte de cima usa o ar quente do gabinete para refrigerar, e isso diminui a vida útil e eficiência dela, mas não causa nenhuma incompatibilidade. Eu compraria outro gabinete apenas quando tivesse mais um dinheiro livre. De início faria o upgrade de hardware.

 

Se você colocar uma placa de vídeo nova nesse seu CPU, que não tem um desempenho dos melhores, ele vai segurar o desempenho da nova placa, não deixando assim você extrair todo o poder de fogo da nova GPU. Por isso recomendei i5's e i7's da segunda e terceira geração. Meu irmão usa um i5 3470 aqui e é um ótimo CPU, rende muito bem em jogos e outras atividades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raulgrangeiro Se você colocar uma placa de vídeo nova nesse seu CPU, que não tem um desempenho dos melhores, ele vai segurar o desempenho da nova placa, não deixando assim você extrair todo o poder de fogo da nova GPU. Por isso recomendei i5's e i7's

 

Eu enviei uns testes pra ele ver, do I3+1050Ti, dá gargalo sim mas mantém os frames acima dos 30. Ele não é jogador hardcore, só quer se divertir com uns games, 30fps pra @Jhoneex devem estar bem satisfatórios.

 

Jhoneec, acredito que o melhor a se fazer é comprar a 1050+4gb de RAM. E mais pra frente, você junta uns trocados e comprar um kit processador+mobo+RAM. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dabota disse:

@raulgrangeiro Se você colocar uma placa de vídeo nova nesse seu CPU, que não tem um desempenho dos melhores, ele vai segurar o desempenho da nova placa, não deixando assim você extrair todo o poder de fogo da nova GPU. Por isso recomendei i5's e i7's

 

Eu enviei uns testes pra ele ver, do I3+1050Ti, dá gargalo sim mas mantém os frames acima dos 30. Ele não é jogador hardcore, só quer se divertir com uns games, 30fps pra @Jhoneex devem estar bem satisfatórios.

 

Jhoneec, acredito que o melhor a se fazer é comprar a 1050+4gb de RAM. E mais pra frente, você junta uns trocados e comprar um kit processador+mobo+RAM. 

 

 Bem, se a intenção dele for jogar em 30 fps não precisa trocar de CPU, mas ele estava reclamando de quedas para 40 fps no BF4, então creio que 30 fps não seja o que ele procura. Mas de qualquer forma nesse post já há dicas suficientes para melhorar a máquina.

 

Boa sorte! Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, RS Faria disse:

@Jhoneex

 

Sim, o ideal seria a fonte embaixo, mas ficar em cima, não é catastrófico..

 

Em teoria, você não precisaria trocar nada, pra comprar a 1050Ti.. A única coisa que PODE te atrapalhar, seria a placa-mãe, pois há uma chance de placas mais antigas, mostrarem incompatibilidade com placas de vídeo mais novas..

 

Manter a BIOS da placa-mãe atualizada, reduz esse risco, mas não o elimina..

uma placa-mãe H61 suportaria a 1050 Ti junto com o i3 2120 ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jhoneex disse:

uma placa-mãe H61 suportaria a 1050 Ti junto com o i3 2120 ? 

 

17 horas atrás, RS Faria disse:

Em teoria, você não precisaria trocar nada, pra comprar a 1050Ti.. A única coisa que PODE te atrapalhar, seria a placa-mãe, pois há uma chance de placas mais antigas, mostrarem incompatibilidade com placas de vídeo mais novas..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dudu.BB dudu acredito eu que so mais 4 de RAM vai aliviar muito, andei fuçando nas configuraçoes da minha placa de video e ontem consegui um bom desempenho  jogando BF4 ta travando menos agora !

adicionado 1 minuto depois

@raulgrangeiro e se eu comprasse uma placa-mãe H61 seguraria a 1050 Ti ? junto com o i3 2120 

adicionado 5 minutos depois
6 horas atrás, Dabota disse:

@raulgrangeiro Se você colocar uma placa de vídeo nova nesse seu CPU, que não tem um desempenho dos melhores, ele vai segurar o desempenho da nova placa, não deixando assim você extrair todo o poder de fogo da nova GPU. Por isso recomendei i5's e i7's

 

Eu enviei uns testes pra ele ver, do I3+1050Ti, dá gargalo sim mas mantém os frames acima dos 30. Ele não é jogador hardcore, só quer se divertir com uns games, 30fps pra @Jhoneex devem estar bem satisfatórios.

 

Jhoneec, acredito que o melhor a se fazer é comprar a 1050+4gb de RAM. E mais pra frente, você junta uns trocados e comprar um kit processador+mobo+RAM. 

sim, ontem fiquei mexendo nas configuraçoes da minha placa de video e consegui um belo desempenho jogando BF4 antes travava muito a cada 1 min, depois que dei uma mudada nas configuraçoes garanti mais desempenho esta travando menos agora, acredito eu que com só mais  4 de ram vai dar uma bela melhoria e acabar com os travamentos 

adicionado 8 minutos depois

w

4 horas atrás, raulgrangeiro disse:

 

 Bem, se a intenção dele for jogar em 30 fps não precisa trocar de CPU, mas ele estava reclamando de quedas para 40 fps no BF4, então creio que 30 fps não seja o que ele procura. Mas de qualquer forma nesse post já há dicas suficientes para melhorar a máquina.

 

Boa sorte! Fique com Deus!

acredito eu comprando só mais uma memoria de 4 de ram vai dar uma bela melhoria pois dei umas mudada nas configuraçoes da minha placa de video e garanti mais desempenho jogando BF4 

adicionado 10 minutos depois
10 minutos atrás, RS Faria disse:

 

 

intao seria uma boa eu comprar a H61 ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...