Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock i7 4790k


Posts recomendados

Estou sentindo um gargalo no meu PC, e gostaria de saber se é a hora de fazer um Overclock

 

Processador I7 4790k 

Placa de Video GTX 1070 

8 GB de Ram

placa-mãe: ASUS Maximus VII Ranger

 

Gostaria de algumas dicas para fazer um Overclock Seguro,se é necessario fazer na Placa de video , e se esses 8 GB de ram interfere no FPS eu tinha 16 GB mas um pente deu pau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, BlizzarDss disse:

Gostaria de algumas dicas para fazer um Overclock Seguro

Sim. É só fazer com calma e vai ficar tudo bem.

 

12 horas atrás, BlizzarDss disse:

se é necessario fazer na Placa de video

No caso da série 10xx da Nvidia, overclock é só aumentar o TDP para o máximo, e talvez aumentar também a rotação do fan. Sério, é só fazer isso, os caras caparam completamente o OC dessas placas.

 

13 horas atrás, BlizzarDss disse:

e se esses 8 GB de ram interfere no FPS eu tinha 16 GB mas um pente deu pau.

Me pergunto como você conseguiu estragar um pente de RAM...

 

Mas enfim, se você ficar com 20mil coisas abertas ao mesmo tempo, 8GB podem ser um limitante sim. Pense na possibilidade de comprar outro pente.

 

 

Ah, quanto ao OC, seria legal saber o modelo do seu cooler antes de recomendar alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certeza de que é gargalo? Um 4790K leva uma 1070 numa boa. Se você não entende muito de overclock, acredito que a maneira mais fácil, seja pesquisar sobre o modelo da sua placa-mãe. Alguns modelos permitem que você faça overclock clicando em apenas um botão. No caso do 4790K, caso a sua placa-mãe ofereça essa opção, ele vai rodar em 4.4Ghz. Acima dessa frequência, é na mão mesmo. Ai tem que estudar um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...