Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1080 TI reiniciando o PC


Posts recomendados

Uso a placa-mãe h87-g43 Gaming, da MSI. Fonte 750 W,  Core i7 4770, 16 GB de Ram (duas Corsair e duas Kingston) e uma GTX 970. Tudo funcionando normal. Quando instalei uma GTX 1080 TI, já nos benchmarks dos jogos e no 3D Mark o PC desliga e reinicia. Assim, gostaria de saber se o problema é na placa-mãe ou na fonte. E também saber qual fonte ou placa recomendadas, se for o caso, estão disponíveis para essa configuração. Investi muito alto para não poder utilizar a placa, que em vários vídeos de testes funciona normal, mesmo com temperaturas elevadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte é a C3 Tech Model PSH750V. Só mais um detalhe: Percebo claramente que quando a placa é exigida (configurações melhores nos jogos nos benchmarks e quando a cena do jogo é mais complexa) é que acontece a reinicialização do PC. Informo também que já fiz a atualização da BIOS da placa-mãe e o problema continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fabiosathler disse:

A fonte é a C3 Tech Model PSH750V. Só mais um detalhe: Percebo claramente que quando a placa é exigida (configurações melhores nos jogos nos benchmarks e quando a cena do jogo é mais complexa) é que acontece a reinicialização do PC. Informo também que já fiz a atualização da BIOS da placa-mãe e o problema continua.

Pode ser sua fonte.. Não por falta de potência, mas por causa da distribuição de potência dela...

 

De acordo com o teste, tem 216 Watts disponíveis para os cabos de placa de vídeo e metade do EPS12V, que alimenta a CPU.. Pode ser que, em carga, esteja atingindo esse limite e desligando o seu PC.. A GTX 1080Ti pode passar dos 250 Watts de consumo, sozinha..

 

https://www.techpowerup.com/reviews/EVGA/GTX_1080_Ti_SC2/29.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Elder e RS Faria. Não sabia que minha fonte não suportava o uso da 1080 TI, que realmente usa muita energia. Vou comprar uma de 850w da Corsair ou semelhante, não sem antes conferir algum review ou teste dela. Se tiverem alguma sugestão, agradeço!.Mais uma vez obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RS Faria, desculpe, mas como leigo eu pergunto: Como você chegou aos 216W na saída para placa de vídeo da C3 Tech? Só para eu fazer um comparativo entre as configurações das fontes, ok. A fonta EVGA 850W Plus Bronze 110-B2-0850-V tem quantos watts na saída da placa de vídeo? Seria uma boa escolha? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fabiosathler disse:

RS Faria, desculpe, mas como leigo eu pergunto: Como você chegou aos 216W na saída para placa de vídeo da C3 Tech? Só para eu fazer um comparativo entre as configurações das fontes, ok. A fonta EVGA 850W Plus Bronze 110-B2-0850-V tem quantos watts na saída da placa de vídeo? Seria uma boa escolha? Obrigado.

De acordo com isso..

 

... é a linha +12v2 que alimenta os cabos da placa de vídeo e parte do cabo de alimentação da CPU.. Conta simples de Potência = Tensão x Corrente, ou seja, 18A x 12V = 216 Watts..

 

Seriam 216 Watts pra alimentar parte da CPU, além da placa de vídeo.. Já deveria ficar bem no limite, com a GTX 970.. A 1080Ti estourou essa tampa...

 

Como disse antes, não é falta de potência que tá causando isso.. É como a fonte disponibiliza essa potência pro PC, que tá matando ela.. Uma fonte de 550 Watts, pelo menos, já deve suprir bem o seu PC..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...