Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gabriela Antunes

Falhas de impressão EPSON L800

Recommended Posts

Olá, adquiri uma Epson L800 semi-nova para iniciar os trabalhos com scrapfesta e personalizados. Porém, a impressora estava com tinta Pigmentada e apenas comprei outras tintas para completar as que estavam faltando. Mas a impressão está com listras horizontais, e falhas de impressão. Já fiz muitas limpezas de cabeça de impressão e continua do mesmo jeito, nas primeiras duas impressões melhora e vai piorando. 

Compensa realizar a troca da tinta pigmentada por tinta corante? (como realizar essa troca sem danificar a impressora?)

Ou pegar o dinheiro de volta e comprar uma impressora nova, porém inferior?

OBS: TENHO ENCOMENDAS E PRECISO URGENTE DA IMPRESSORA

 

WhatsApp Image 2017-05-29 at 22.00.34.gif

WhatsApp Image 2017-05-29 at 21.51.39.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Gabriela Antunes disse:

Compensa realizar a troca da tinta pigmentada por tinta corante? (como realizar essa troca sem danificar a impressora?)

 

 

Olá Gabriela, a tinta pigmentada por conter pigmentos sólidos tende a favorecer entupimentos se a máquina permanecer algum tempo parada, as partículas presentes na tinta vão baixando pela ação natural da gravidade e o acúmulo desses elementos no fundo da cabeça de impressão pode desencadear o problema que você está enfrentando, a tinta corante não tem em sua formulação partículas sólidas, o corante utilizado para conferir o tom das tintas é solúvel em água e isso permite que o utilizador do equipamento não tenha esse problema com a mesma frequência ou intensidade.

 

A tinta pigmentada não pode ser misturada com a corante, a mistura provoca uma reação química e ocorre um processo de coagulação, a forma correta de fazer a transição da pigmentada para a corante é lavando o tanque de tinta, as mangueiras e cartuchos/dumper e a cabeça de impressão. É um procedimento trabalhoso mas necessário, o ideal é que você tenha algum conhecimento ou peça auxílio para um profissional. Esse processo não garante o desentupimento da cabeça de impressão, talvez seja necessário uma limpeza manual se é que a falha está sendo causada pela tinta, existem outros problemas que podem resultar nesse mesmo comportamento que você descreveu, o ideal é encaminhar a máquina para um técnico.

 

16 horas atrás, Gabriela Antunes disse:

A impressora estava com tinta Pigmentada e apenas comprei outras tintas para completar as que estavam faltando.

 

 

Não é recomendável fazer misturas de marcas de tintas diferentes, se você estava utilizando a tinta pigmentada da marca Y deveria ter adquirido a mesma tinta que estava presente no tanque, mesmo ambas sendo pigmentadas pode ocorrer algum problema de compatibilidade entre formulações de diferentes fabricantes. O usuário questiona o fato da tinta restante estar em pequena quantidade no tanque mas isso não importa, uma eventual reação pode ou não ocorrer.  

 

O problema foi originado depois que você completou o tanque ou ele já existia?

Editado por Dimitriusbueno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×