Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rset Bios Gigabyte GA-Z97 DH3


Posts recomendados

Pessoal tenho a placa-mãe Gigabyte GA-Z97 DH3 acontece que esqueci a senha da bios, e ja tentei resetar a cmos e nada fiz todo procedimento tirei o cabo tirei a bateria fiz o jumper e nada dela resetar, essa placa-mãe tem algo especifico que devo fazer para resetar?

Ja estou desesperado...:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Edvaldo J. Frederico disse:

Bom dia @David Vampiro

 

você fez o jumper com a máquina fora da tomada?

http://www.wfdias.com.br/tutorial/299/como-remover-a-senha-do-setup-resetar-a-bios-clear-cmos

 

Att Edvaldo

Fiz sim mas continua igual seria porque minha placa tem dual bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, David Vampiro disse:

Tem como não ta travada com senha.

 

Nem por dentro do Windows usando o programa @Bios da Gigabyte, as placa da Intel eu lembra que tinha um jumper exclusivo para resetar a senha da CMOS de uma procurada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal depois de muito sofrer e procurar e pesquisar na internet o unico jeito que achei para resolver o problema foi um tanto arriscado mas deu certo deixarei aqui a solução porque acontecerá de novo com certeza com alguem

Lembrando de fica a critério de cada pessoal a solução é arriscada...

 

Após várias tentativas eu consegui, segue o procedimento:

 

1 – Desconectei todos os dispositivos da placa-mãe.

2 – Fiz o jumper entre os pinos 1 e 6 da bios principal (M_BIOS), como mostra a imagem abaixo

2015-11-14-17.56.08.jpg

Obs: Utilizei um clip para fazer o jumper.

3 – Liguei a placa-mãe e fiquei com o jumper conectado até aparecer a tela de recuperação da bios, depois removi o jumper.

4 – A bios faz a recuperação automática, como mostra a imagem abaixo.

CorruptBios.jpg

Depois desse procedimento a placa reinicia.

Pronto! A placa volta a funcionar normalmente.

 

valeu quem pode me ajudar ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...