Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nova placa-mãe Asus Rampage VI Extreme x299


WinChip

Posts recomendados

@LeVader Sim amigo, eu pensei nisso, em esperar também, mas o que me chama muito atenção na rampage v edition 10, é a capacidade de memória que é de 128GB e as portas sata que são 10 de 6GB/s, já o processador eu ia pegar um core i7 6800k, mas vai lançar os core i9 eu fiquei pensativo, não gostei muito da rampage VI extreme, porque ela tem menos porta sata, mas de resto ela é uma boa escolha, pois suporta 128GB de memória e o socket é LGA 2066 compatível com os processadores novos que vão lançar, só fiquei com receio em relação as memórias, pois a condição financeira também não vai da pra comprar 8 pentes de memória logo de uma vez, mas pensei em comprar 1 pente de 16GB, daí fico preocupado se vai dar pra testar os slots da placa-mãe ou não, porque eu tinha uma rampage iv extreme, comprei no boa dica e deixei guardada, quando fiz o teste, fiz com uma memória kingston de 4GB 1600mhz, coloquei nos slots preto a placa-mãe não deu vídeo e começou a bipar, daí coloquei nos slot vermelho a placa-mãe ligou, daí resolvi comprar 2 memórias de 8gb 2400mhz e o problema nos slot preto continua, então amigo eu tenho medo em ter que passar por outro problema como este nessas placas mães atuais, pois me disseram que comprei com defeito, outros que dizem conhecer hardware diz que a rampage V edition 10 só liga com 4 pentes de memória, resolvi baixar o manual da placa-mãe e vi que dava pra ligar a placa com um pente de 16GB, isso serve também eu acho para todas as placas mãe asus, daí com o tempo você vai aumentando as memórias, mas será que da pra testar todos os slots com 1 pente de memória? 

adicionado 11 minutos depois

@Atretador Mas como assim? Por que você não escolheria uma placa-mãe com chipset X99 ou X299? Qual a desvantagem, entendo que o preço não é muito agradável, mas a performance very high digamos assim, que leva mais em conta, fora a quantidade de memória que a placa-mãe suporta e slots pra colocar 4 placa de vídeo.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WinChip Ta, para que você precisa de 128Gb de RAM e 4 GPUs? Nota, x299 e X99 não suportam 4x GPUs em X16, apenas X399 vai suportar isso devido as 64 PCIe lanes.

 

Para jogos não deve ser, ja que SLI\CF não funciona direito e um 7700K ainda é o mais veloz para jogos.

Se for para render\edição\stream, os R7 1700 não ficam nem 10% atras dos i7-6900K que custam 3x mais que eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WinChip Para jogos não funciona, nVidia nem suporta 3x 4x SLI mais, é mais para workstations que é justamente para que essas plataformas servem.

adicionado 0 minutos depois

SLI \ CF depende de otimização de desenvolvedores, como a maioria das pessoas não tem, a maioria dos devs não implementa. Normalmente não se tem ganho de performance, as vezes se perde performance e algumas raras vezes a performance escala bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador https://www.asus.com/br/Motherboards/ROG-RAMPAGE-V-EDITION-10/ da uma olhada no site da fabricante e me diz o que você acha, 

SUPORTE 4-WAY SLI™ E CROSSFIREX™

Espaçamento perfeito e alta velocidade nas PCI Express 3.0 para um gráfico incrível! Libere todo o poder dos gráficos com a utilização multi-GPU, para visuais inacreditáveis e com o espaço perfeito entre suas placas de vídeo.

 x16 x16 x16 x16 x8

 

x8 x8 x8

 

x16 x8 x8 x8

 

x8 x8

 

o que significa isso, já pensou 2 VGA gtx 1080 8GB 256bits? O pc se tornaria um mostro ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WinChip Não, porque Sli e CF não funciona direito em jogos, como eu falei antes. Seria melhor simplesmente pegar 1x1080Ti ou 1xTitan.

 

https://www.extremetech.com/extreme/229843-nvidia-drops-most-support-for-three-and-four-way-sli

 

x99\x299\x399 é mais para workstations mesmo, mas vendem com cara de gamer porque tem gente que acha que é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Eu não sou muito de jogar não, quero um pc muito top entende? Pra fazer vídeo, entre outras coisas que exige bastante da máquina, pois não é à toa que eu não sei responder se tem como testar os slots DIMM com um pente de memória de 16GB, pois minha rampage iv extreme, descobri que esta com problema nos slot de memória da cor preta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Mas em relação ao que você falou, eu vou dar uma pesquisada, to muito desatualizado, fiz curso da época do pentium 4 kkkkk

adicionado 1 minuto depois

@Atretador Mas então da pra testar todos os slots com um pente? Será que todos liga? Porque os slot preto da minha rampage iv extreme não está funcionando a placa começa a bipar, só funciona os slot vermelho, todos os slot vermelho funciona menos os pretos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Se eu não me engano é b5, pci hot eu acho, sem ou com a memória no slot preto a placa começa a bipar, daí é o que eu tinha falado, tenho receio em comprar essas placas mãe novas x99 x299 ou x399 e pra falar a verdade eu gosto da intel, não conheço muito a amd pra ser sincero, tenho medo que o mesmo problema ocorra com outra placa por só ter um pente de memória e não ter todas para realizar os testes necessários. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

já o processador eu ia pegar um core i7 6800k

 

 

Eu to achando que ele estava tentando testar uma mobo sem proc e sem GPU :v

 
Citação

porque eu tinha uma rampage iv extreme

 

adicionado 3 minutos depois

De outro post dele após dar uma olhada no perfil...

 

Citação

Minha placa-mãe eu comprei a anos e deixei guardada, (foi o meu erro ter comprado e ter deixado guardada sem testar)

 

:v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zopek Minha motheborad é a Rampage IV Extreme x79, e o que ocorreu? Quando eu comprei o processador e tinha uma memória de 4GB 1600mhz, coloquei a memória em todos os slots, testei o vermelho a placa-mãe funcionou, só bastou colocar nos slots preto a placa começou a bipar, era como se não tivesse memória instalada, daí fico preocupado em comprar x299 ou x99 e ocorrer o mesmo problema, por só ter um pente de memória, olhei no manual e deu pra ver que a placa-mãe liga com um pente de memória só, daí comprei duas de 8gb 2400mhz, só funciona nos slot vermelho. Parece que comprei a placa-mãe com defeito e deixei guardada sem saber, porque eu não tinha como testar na época entende?

adicionado 9 minutos depois

@Atretador Qual placa-mãe você acha que é monstro? Com o R7 1700

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WinChip Ta ai cara, não precisa ser monstro. placa-mãe é o que menos afeta a performance.

Pode pegar uma mobo de 400$ e casar com um R7 1700 que vai dar na mesma que casar uma mobo de 1000$.

 

Mas se quiser gastar mais na mobo, da uma olhada nas X370 tem suporte a SLI\CF, M.2, varios sata, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Acho que meu estilo é mais workstations, mas você poderia me dizer um site para mim comparar o R7 1700 com o I7 6800k? Abaixo encontrei duas placas mães X370 GA-AX370 e a Rog crosshair, fora as rampage que estou interessado, mas confesso que estou com muito receio e dúvida. Qual é a melhor placa-mãe? 

GA-AX370-Gaming 5.png

ROG CROSSHAIR VI HERO.png

Rampage V edition 10 x99.png

Rampage VI Extreme x299.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...