Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga cooler gira e para


Posts recomendados

Boa noite 

Ontem meu PC estava normal quando desliguei, hoje ele amanheceu e não ligou mais, quando eu aperto no power para ligar ele não acende o Led do power, mas o cooler do processador gira e para dps de 2 segundos.

Já fiz tudo que imaginei, testei a fonte, troquei de slot as memórias, já tentei ligar sem elas, recoloquei todos os cabos, já tentei da reset na bios da placa-mãe e todos os resultados foram o mesmo. Aperto o power, o cooler gira e para dps de 2 segundos.

O que pode ser? 

 

placa-mãe: ASUS A58M-A/BR 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth

 

Processador AMD a6 6400k 

Memória RAM 8gb 

A Fonte é uma Golden tec model ATX -450WP4 bom acho que é isso.

quando eu aperto o power ele não acende o led do power e não emite beep nenhum, apenas o cooler roda por uns 3 segundos e para. 

E sobre o teste da fonte eu fiz apenas daquele lá que usa um cilpper e coloca ele nas 2 entradas a verde e preta para saber se está queimada.

Já fiz as limpezas das memórias, já troquei de slot, já tentei ligar sem elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@C.R.E.A.M. Se mesmo com esses testes ainda não funcionou, veja se consegue fazer testes de algumas peças em outro pc, assim dá para ir descartando algumas peças que estiverem boas.

 

Aviso: Não poste no tópico com "up" ou algo só para fazer seu tópico ter atenção, até porque aqui é fórum e os tópicos não vão subir como anúncios feitos em grupo de venda no face.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Obrigado é que não tenho peças para fazer testes, e sobre o up minhas desculpas

Tenho medo de ter queimado a placa-mãe, tem algum teste pra isso? 

Percebitbm que não é sóo cooler que dá uma giradinha rápido, mas a fonte também, ambas rodam por 2 segundos e param.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou acompanhar, estou com 2 placas com problema parecido e quem sabe não ressuscito elas a partir do conselho de alguém aqui. Meu problema é que uma é 1156 e outra 1155, então nem dá para trocar o processador de ambas, mas fonte acho que não é porque ja testei com outra que funcionou em outro pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@B1nh0 levei a um técnico e ele disse que o problema era a placa-mãe mesmo, o problema é que minha placa-mãe é uma Asus A58M-A/BR e em todo site que procura se encontra indisponível, mas acho que qualquer placa FM2 seria compatível com meu processador ou outros hardwar. Infelizmente o fórum anda muito parado quase sem respostas, mas continuarei na luta rs. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...