Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criação de um fórum, no estilo deste e de outros


Posts recomendados

Senhores do Fórum do CDH,

 

Saudações,

 

Gostaria de criar um fórum, no estilo do deste site. Um fórum para que se possam discutir ideias e conceitos, e outros... Fui informado de um serviço chamado Invision Power, cujo link é https://invisioncommunity.com/ Talvez haja outras possibilidades.

 

Infelizmente, entendo muito pouco do assunto hospedagem de sites, manutenção, custos.

 

Uma coisa que notei, bem... Existe um outro site na net, com um fórum também, semelhante a este. Acredito que use a mesma, não sei se este é o termo correto, plataforma. O que notei é que, acessando o dois fóruns, do mesmo local e as vezes do mesmo computador, o outro fórum demora e MUITO para carregar e navegar nele. A conclusão a que cheguei é que, se os dois usam o mesmo software, para haver essa discrepância no tempo de navegação e acesso, eles só podem estar hospedados em lugares diferentes.

 

Rogo a ajuda de vocês, senhores...

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Darth_W

No caso desse sistema que você linkou, é o mesmo que o fórum que você está acessando utiliza, tem seu custo (licença)

Aqui tem valores sobre a licença desse sistema.

Existem outras plataformas. Xenforo, Vbulletin, PhpBB ...

Basicamente você precisa achar o sistema que te agrada, comprar a licença (ou usar um sistema gratuito como PhpBB), ver os requisitos de sistema mínimos para instalação e partir para a contratação do serviço de hospedagem. Dependendo do tamanho que você imagina que seu fórum possa vir a ficar, seria interessante o aluguel de um sistema mais robusto (uma VPS por exemplo), dessa forma seu fórum rodaria de forma mais fluida.

Eu fui dono de um fórum que em dias de manutenção do jogo (Ragnarok) batia as 1000 visitas únicas na mesma hora, e isso com o fórum instalado em uma hospedagem básica e compartilhada. Tudo é questão de ver como e quantos acessos únicos terá no fórum.

Uma dica importante é: Procure um serviço que seja fácil dar um upgrade no plano ou já parta para uma vps.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@Darth_W O IPS que usamos tem uma opção chamada "hosted" onde eles hospedam para você, então você paga um pacote único e não precisa se preocupar com hospedagem. Se não usar um sistema "hosted", terá de comprar o software ou usar um grátis como o phpBB e pagar pela hospedagem. Tem que ver qual opção cabe melhor no seu bolso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...