Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computar ligando e desligando


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Estava utilizando meu computador normalmente anteontem quando ele travou e desligou do nada. Não estava com nenhum jogo/programa pesado no momento. 

 

Desde então, ao ligá-lo, após uns 4-6 segundos, ele desliga sozinho. Depois de uns 3 segundos, liga novamente, repetindo esse processo. Fica num bootloop eterno. 

 

Alguém já teve esse problema? Isso geralmente é relacionado ao hardware ou software? 

 

Poderiam me ajudar, por favor?

 

Obs.: O SO está instalado no SSD

 

Muito obrigado! 

 

Minhas specs:

placa-mãe: Gigabyte GA-Z77X-D3H

GPU: Asus Strix GTX 980 4GB

Processador: Core i7 3770K

Memória RAM: 2x Corsair Vengeance 8GB 1600MHz 

Watercooler: Corsair H100i

SSD: Samsung EVO 850 500 GB

HD: Seagate 1TB

Fonte: Corsair TX850

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan_Crepaldo o que foi que ferrou exatamente? A bateria ou a placa-mãe? kkk. Cara, se a placa não funcionou isso significa que é a bateria? Não mano! Uma bateria dessas dificilmente dá defeito, e mesmo se a sua estivesse com defeito a placa ainda iria funcionar. Se não funcionou é a placa-mãe e não a bateria.

Digo isso porque eu ligo todos os dias uma placa-mãe velha sem bateria...

 

Se tá no bootloop eterno, pode ser o VRM da placa-mãe ou a fonte. Por isso perguntei se você tinha feito Overclock, porque o Overclock força o VRM e um problema no VRM causa bootloop eterno.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Araujo Dutra 1010 Estou torcendo também! Pelo jeito vou ter que levar numa assistência técnica mesmo.

Mas se alguém tiver mais alguma coisa que eu possa testar, por favor, me avise. 

Edit: ah! Esqueci de falar, não fiz nenhum overclock não. Até poderia, pois estou com um watercooler H100i da Corsair, mas nunca precisei.

 

De qualquer forma, obrigado a todos pela ajuda!:thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan_Crepaldo Só mais uma coisinha, se ele chegar à ligar vá direto pra BIOS e veja as tensões VRIN ou Tensão da CPU(Não é a tensão do VCORE), vai estar entre 1.5 e 1.7 provavelmente, se for problema no VRM aquilo vai oscilar até a máquina desligar e começar o bootloop eterno.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, só para dar um retorno do fim da jornada...

 

Levei numa assistência técnica, e me disseram que meu PC estava com problema na placa de vídeo e em uma das memórias RAM. Achei extremamente improvável ter acontecido algo com minha GPU, uma vez que ela é nova e nunca apresentou nenhum problema.

 

Falaram que ela estava com problema de renderização (?), e que isso estava fazendo que a máquina travasse. Além disso, um dos cartuchos de memória teria queimado também.

 

Não me contentei com esse diagnóstico deles e levei meu PC para casa do meu primo para fazer uns testes. Resumindo: um cartucho, de fato, queimou, e a placa de vídeo não está com problema algum. O principal ponto que estava causando todos esses problemas era um conflito da placa-mãe com a GPU. Atualizamos a BIOS e pronto, tudo normal. Aliás, o tempo de inicialização do Windows diminuiu infinitamente! Provavelmente esse problema já estava acontecendo há um bom tempo.

 

Bom... Moral da história: sempre desconfie das assistências técnicas!

 

Agradeço novamente a ajuda de todos! :D

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...