Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Windows usar nesse notebook?


Visitante

Posts recomendados

Tenho um notebook com as seguintes configurações, Intel Pentium P6200 2.13GHz com 6GB de memória RAM, 64Bits, 500GB de HD, Devo Utilizar qual windows nele. Windows 7 Professional ou Windows 10? Me Ajudem Por favor!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, psicopataPS disse:

Tenho um notebook com as seguintes configurações, Intel Pentium P6200 2.13GHz com 6GB de memória RAM, 64Bits, 500GB de HD, Devo Utilizar qual windows nele. Windows 7 Professional ou Windows 10? Me Ajudem Por favor!!!

O ideal é o Windows 10 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Cromium disse:

O ideal é o Windows 10 

Ideal por ser mais atualizado ou por desempenho? pois quero muito que meu notebook ligue rapidamente pois quando preciso dele ele sempre demora e antes que me pergunte eu só tenho navegadores e office e mesmo assim há uma lentidão ao ligar, como posso resolver ? há não tem nenhum programa iniciando junto e outra alternativa, devo repartir o HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, psicopataPS disse:

 

11 minutos atrás, psicopataPS disse:

Ideal por ser mais atualizado ou por desempenho? pois quero muito que meu notebook ligue rapidamente pois quando preciso dele ele sempre demora e antes que me pergunte eu só tenho navegadores e office e mesmo assim há uma lentidão ao ligar, como posso resolver ? há não tem nenhum programa iniciando junto e outra alternativa, devo repartir o HD?

O Windows 10 é ideal por receber atualizações, e sim ter melhor desempenho quanto a inicialização rápida ele não faz milagre então você vai ter que comprar um SSD aí sim ele vai rodar na velocidade da luz 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Cromium disse:

O Windows 10 é ideal por receber atualizações, e sim ter melhor desempenho quanto a inicialização rápida ele não faz milagre então você vai ter que comprar um SSD aí sim ele vai rodar na velocidade da luz 

Sem a opção de realizar a compra, o que da para fazer para iniciar com um pouco mais de velocidade?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, psicopataPS disse:

Sem a opção de realizar a compra, o que da para fazer para iniciar com um pouco mais de velocidade?

 

Limpar o lixo produzido por apps e cachê dos navegadores e desfragmentar o disco também é importante retirar todos os programas que inicialização junto com sistema,também é importante de vez enquanto formatar o disco para limpar os erros de registros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Cromium disse:

Limpar o lixo produzido por apps e cachê dos navegadores e desfragmentar o disco também é importante retirar todos os programas que inicialização junto com sistema,também é importante de vez enquanto formatar o disco para limpar os erros de registros

OK, irei fazer isso, Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, psicopataPS disse:

Tenho um notebook com as seguintes configurações, Intel Pentium P6200 2.13GHz com 6GB de memória RAM, 64Bits, 500GB de HD, Devo Utilizar qual windows nele. Windows 7 Professional ou Windows 10? Me Ajudem Por favor!!!

Sua CPU só tem 2 núcleos, Windows 10 nele vai ficar com lag apesar dele ser péssimo por natureza e também mais pesado.

 

Você tem duas escolhas Windows 7 ou Windows 8.1, optaria pelo 8.1, mas como eu disse seu CPU está ultrapassado e pode ter vários problemas de navegação.

 

Esse lance de formatar HD de vez em quando é mito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@psicopataPS também voto no Windows 10. O kernel dele é mais otimizado para processadores menos capazes e portanto deve rodar melhor que Windows 7 ou Windows 8.

 

Tenho Windows 10 rodando liso e maravilhoso num notebook Dell Vostro 1310 que tem um Core 2 Duo T5670 de 1,8 GHz, 4 GB DDR2-800 MHz e HD 250GB 7200rpm e roda perfeito para navegação na web e digitação de trabalhos e tal. Tarefas simples.

 

Lá na empresa que trabalho temos algumas máquinas com Core 2 Duo e Pentium Dual-Core meio antigos com seus 2,5 GHz, com memórias variando entre 2 e 4 GB de RAM nas máquinas e também rodando perfeito com Windows 10 inclusive usando o controle de domínio de usuários sendo feito num servidor samba.

 

A dica que eu te dou é: procure manter o sistema atualizado. O Windows 10 das primeiras builds (principalmente a 10240) realmente é uma porcaria, lentão e pesadão. Quando for baixar a ISO de instalação, no site da Microsoft você consegue baixar diretamente com as últimas atualizações já incluídas na mídia de instalação.

 

Apenas para esclarecer, o que você espera com "ligar rapidamente"?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Bruno_Gabriel disse:

@psicopataPS também voto no Windows 10. O kernel dele é mais otimizado para processadores menos capazes e portanto deve rodar melhor que Windows 7 ou Windows 8.

 

Tenho Windows 10 rodando liso e maravilhoso num notebook Dell Vostro 1310 que tem um Core 2 Duo T5670 de 1,8 GHz, 4 GB DDR2-800 MHz e HD 250GB 7200rpm e roda perfeito para navegação na web e digitação de trabalhos e tal. Tarefas simples.

 

Lá na empresa que trabalho temos algumas máquinas com Core 2 Duo e Pentium Dual-Core meio antigos com seus 2,5 GHz, com memórias variando entre 2 e 4 GB de RAM nas máquinas e também rodando perfeito com Windows 10 inclusive usando o controle de domínio de usuários sendo feito num servidor samba.

 

A dica que eu te dou é: procure manter o sistema atualizado. O Windows 10 das primeiras builds (principalmente a 10240) realmente é uma porcaria, lentão e pesadão. Quando for baixar a ISO de instalação, no site da Microsoft você consegue baixar diretamente com as últimas atualizações já incluídas na mídia de instalação.

 

Apenas para esclarecer, o que você espera com "ligar rapidamente"?

Espero usar ele em uma emergencia por um exemplo e nao posso demorar muito, ai com isso queria fazer meu notebook dar o boot rápido, ainda mais doque ja faz.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@psicopataPS mas consegue dimensionar quanto é rápido para você? 10 segundos? 30 segundos? 60 segundos?

 

Com HDs mecânicos convencionais, com otimismo e otimização do SO (sem muitas coisas subindo junto com ele) conseguirá boot no Windows com 40 segundos, se Windows 10 e olhe lá.

 

Para melhor isso, somente com SSHD ("híbridos" entre HD e SSD, são HDs com um cache maior com memória SSD). Aqui no meu da assinatura, Windows 10 dá boot entre 12 e 15 segundos.

 

Para tempos menos que esse, só com SSD mesmo como indicaram..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...