Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não desliga completamente


minoso

Posts recomendados

Olá amigos!

 

Primeiramente, peço desculpas a moderação caso eu tenha postado no lugar errado - não encontrei outro canto do fórum que seria mais apropriado ao meu problema, que de fato não se refere especificamente a utilização do Windows 10 em si.

 

Vamos lá...

 

Eu recém formatei meu Laptop Dell Inspiron R15 em uma assistência técnica aqui do bairro. Tudo estava bala, parecia até um novo e melhorado laptop, até que passei a observar duas dificuldades que até hoje não consegui corrigir, apenas aprendi a conviver.

  1. Quando a tela do laptop é abaixada, o computador entra em suspensão - até aí tudo normal. Porém, quando ergo a tela, ele não responde, nem clicando, pressionando alguma tecla ou mesmo o botão do POWER, ele continua em eterna suspensão. Ele apenas responde forçando o desligamento, mantendo pressionado o botão do POWER
  2. Quando eu executo o comando para DESLIGAR o laptop, ele até aparece na tela "Encerrando" e chega a desligar a tela, noto que boa parte do laptop foi desligado, mas continuo ouvindo a ventoinha girando e quando me dei conta de que ele realmente não estava desligando completamente foi um dia que guardei ele na mochila e quando fui tirar, a mochila estava um verdadeiro forno. Não só isso, quando ele fica nesse estado, ele não liga novamente ao pressionar o botão do POWER, eu preciso forçar o desligamento e então ligá-lo novamente.

 

Eu bem sei que essa história de "forçar" o desligamento para o Windows nunca fez bem e nunca fará... e já começo a notar sintomas por conta disso. Geralmente meu computador sempre entra em modo de reparo no carregamento do Windows e só volta a funcionar 100% quando ele diagnostica, tenta reparar, não consegue e eu sou obrigado a fazer uma restauração do sistema a partir de um ponto recente.

 

Então... alguma sugestão do que devo verificar, por onde começar e o que posso baixar para auxiliar no diagnóstico desse meu problema?

 

Como disse, acredito que isso não seja problema do Windows 10 em si, pois antes da formatação eu já o tinha e ele funcionava normalmente. Começo a acreditar que possa ser algum problema referente a um driver de algo específico que foi instalado incorretamente ou de forma incompatível - eu não sei nem por onde começar para analisar se é isso mesmo, por isso estou aqui recorrendo aos experts de plantão :)

 

Abraços e boa semana à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, minoso disse:

Olá amigos!

 

Primeiramente, peço desculpas a moderação caso eu tenha postado no lugar errado - não encontrei outro canto do fórum que seria mais apropriado ao meu problema, que de fato não se refere especificamente a utilização do Windows 10 em si.

 

Vamos lá...

 

Eu recém formatei meu Laptop Dell Inspiron R15 em uma assistência técnica aqui do bairro. Tudo estava bala, parecia até um novo e melhorado laptop, até que passei a observar duas dificuldades que até hoje não consegui corrigir, apenas aprendi a conviver.

  1. Quando a tela do laptop é abaixada, o computador entra em suspensão - até aí tudo normal. Porém, quando ergo a tela, ele não responde, nem clicando, pressionando alguma tecla ou mesmo o botão do POWER, ele continua em eterna suspensão. Ele apenas responde forçando o desligamento, mantendo pressionado o botão do POWER
  2. Quando eu executo o comando para DESLIGAR o laptop, ele até aparece na tela "Encerrando" e chega a desligar a tela, noto que boa parte do laptop foi desligado, mas continuo ouvindo a ventoinha girando e quando me dei conta de que ele realmente não estava desligando completamente foi um dia que guardei ele na mochila e quando fui tirar, a mochila estava um verdadeiro forno. Não só isso, quando ele fica nesse estado, ele não liga novamente ao pressionar o botão do POWER, eu preciso forçar o desligamento e então ligá-lo novamente.

 

Eu bem sei que essa história de "forçar" o desligamento para o Windows nunca fez bem e nunca fará... e já começo a notar sintomas por conta disso. Geralmente meu computador sempre entra em modo de reparo no carregamento do Windows e só volta a funcionar 100% quando ele diagnostica, tenta reparar, não consegue e eu sou obrigado a fazer uma restauração do sistema a partir de um ponto recente.

 

Então... alguma sugestão do que devo verificar, por onde começar e o que posso baixar para auxiliar no diagnóstico desse meu problema?

 

Como disse, acredito que isso não seja problema do Windows 10 em si, pois antes da formatação eu já o tinha e ele funcionava normalmente. Começo a acreditar que possa ser algum problema referente a um driver de algo específico que foi instalado incorretamente ou de forma incompatível - eu não sei nem por onde começar para analisar se é isso mesmo, por isso estou aqui recorrendo aos experts de plantão :)

 

Abraços e boa semana à todos!

Você formatou e original ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, este problema geralmente é causado por um driver chamado "Intel Management Engine Interface", ele não foi instalado corretamente ou está desatualizado, é papel da assistência técnica instalar os drivers corretamente e checar tudo para ver se existe algum problema e então solucionar, não foi isso que ela fez. Recomendo que você procure a assistência e reclame do problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cromium formatei e preservei a chave original do Windows 8.1 e então fiz o upgrade para o Windows 10 normalmente.

 

@Lucas3301 Eu compartilho de sua opinião. Acontece que a garantia por este serviço é de até 30 dias e hoje já estou no segundo mês, só agora que decidi correr atrás, eu precisaria pagar mais R$50 para eles verificarem este problema... O que eu adivinho que eles reformatariam o laptop. No mais, esse driver "Intel Management Engine Interface" eu já desconhecia, vou dar uma fuçada na página de drivers da Dell para o meu laptop e ver se o encontro, já é um começo. Já já eu retorno se deu certo ou não :) Obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas3301 Deu certo! No site da Dell havia um driver desatualizado, então fiz o download do Driver Identifier e através dele fiz o update deste driver que você comentou: Intel Management Engine Interface.

 

Cara, deu certo! Foi mais fácil do que eu esperava. Agora ele suspende, volta ao normal e também desliga completamente!

 

Muito obrigado mesmo pela ajuda! :)

 

Edit+

@Caldasso / @Mr. Paglia / @Viny - podem encerrar o tópico, problema RESOLVIDO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...