Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook desligando sozinho (não é temp.)


Posts recomendados

Olá pessoal! É a primeira vez que estou a abrir um tópico aqui. Vocês sempre me ajudaram bastante com os tópicos já resolvidos, mas dessa vez o buraco é mais fundo.

 

Tenho um Notebook da CCE que foi dado pelo governo do Estado do Rio pelo SAERJ. Ele é um modelo que não se acha muita informação na internet pois ele não foi comercializado. Pelos sites da vida eu li que o modelo dele é gt335Pro (não há nenhuma etiqueta no aparelho que diz o modelo), não sei se essa informação procede pois todos os links que eu encontrei da CCE que continham informações desse modelo estavam fora do ar (ex: http://www.cceinfo.com.br/produtos/governo/projeto-saerj/GT335PRO, o que achei muito suspeito), e este modelo não é apresentado no site de drivers da CCE. Usando o msinfo do Windows e o aida64, foi apontado que o modelo é AHV (?) (Não encontrei nenhuma informação de nenhum modelo com esse nome) e a placa-mãe é standard da American Megatrends. Porém, o adesivo que vem ao lado do touchpad que descreve as especificações está escrito "Win", que é uma das linha da CCE (???). Ele tem processador Core i3 2310, 4gb de ram, Intel HD 3000 e Windows 7 32 bits Basic.

Tá, até agora não falei do problema, vamos lá...

 

Ele ficou os últimos anos parado pois tinha um Notebook melhor, mas recentemente tive que passar a usar exclusivamente ele, pois bem, ele "funcionava bem", apesar de esquentar muito (característica dele, sempre foi assim e um amigo meu que tem o mesmo modelo também relata isso, porém nunca teve problema quanto a isso), as vezes desligava sozinho mas eu não levava a sério, achava que era temperatura, esperava esfriar um pouco e voltava a usar. Decidi fazer um dual boot com windows 10 pois o 7 estava todo desorganizado e bagunçado e queria uma interface mais limpa porém sem perder os arquivos. beleza, uns 2 dias depois que instalei o Windows 10 ele parou de reconhecer a bateria que já estava ruim (não aguentava muito mais mais que 20 minutos, não sei se tem alguma relação) e também o led que indica que ele está carregando parou de ascender. Depois disso só passei a usar ele ligado na tomada, não ligava mais só com a bateria. Desde que eu voltei a usar ele, ele passou a desligar com cada vez mais frequência, estando quente ou bem frio... As vezes ele passava o dia inteiro ligado, sem apresentar problema, e outras vezes ele desligava assim que terminava de ligar, estando bem frio. Pensei q poderia ser a memória ram então verifiquei com uma ferramenta do Windows 10 a memória ram e constatou que estava ok. Recentemente eu passei a usar ele em cima da grade de um ventilador que eu coloco deitado no chão (kkk) e nada mudou, ele não esfria pois o ventilador é bem forte, mesmo assim as vezes ele passava o dia sem desligar e outras vezes ele desligava assim q terminava de ligar. Decidi atualizar os drivers e a BIOS da placa-mãe, então baixei o driver easy e baixei o que ele me disponibilizou dos drivers, mas a BIOS da minha placa-mãe eu não encontrei nada certo na internet, e fiquei com medo de me arriscar pela falta de informações do modelo na internet. Só que de ontem pra hoje ele simplesmente parou de ligar, assim que termina de inicializar ele desliga, só dá tempo de aparecer o mouse na frente de um fundo preto e em seguida apaga tudo. Reparei que assim que começou com isso ele não liga mais sem a bateria e com a fonte de energia, mas o contrário funciona, ou seja, sem fonte de energia e com bateria, o que é curioso porque antes ele não ligava sem fonte de energia, independente de estar com bateria ou não. O que leva a crer em algum problema na fonte, mas já verifiquei e a mesma não apresenta problemas. Estou sem saber o que fazer.

 

Sou universitário de engenharia, dependendo muito do meu Notebook pros meus estudos, além de ser professor voluntário em um programa social de cursinho pré vestibular, preciso dele para dar minhas aulas ou quem perde são meus alunos, me dêem dicas do que posso fazer por favor, não tenho como arcar com uma manutenção técnica no momento kkk

 

Mil perdões pelo longo texto, eu dei todos os detalhes possíveis pois achei que cada um pode ter sua importância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...