Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inicialização lenta após instalação do Antivírus AVG


Posts recomendados

Boa tarde galera,

 

Tenho o Ultrabook Inspiron 14z com 500GB de SSD

 

Tava funcionando tudo certinho, iniciando em uns 15 segundos no máximo.

 

Instalei a versão 2017 do AVG e após isso, o boot de inicialização tá demorando mais de 1 min.

 

Já desinstalei o AVG obviamente, mas não resolveu o problema

 

O programa Intel Rapid Start Technology Manager está ativo e funcionando, também é o mesmo que está na BIOS.

 


Desabilitei o superfetch que vi que poderia melhorar a inicialização, mas também não adiantou.

 

Alguma dica do que fazer? :(

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica tekinha

 

Já havia tentado restaurar um ponto de recuperação, mas não consegui.


E fazendo vários testes aqui, o problema está em algum serviço que está iniciando junto com o Windows. 
Quando eu seleciono "inicialização de diagnóstico" , o sistema inicia rapidamente.
Depois fiz a inicialização seletiva, deixando só a metade dos serviços ativa, primeira metade, e depois a outra metade.
O problema está na outra metade. Ou seja, da letra O em diante pelo nome do serviço.

O problema é achar qual exatamente é o serviço que causa essa lentidão.

Tem algum programa ou sistema que eu consiga ver qual serviço que pode estar causando isso?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo link tekinha :)

Pelo que encontrei, o serviço que causa lentidão na minha iniciazliação é 

 

"Testador de instrumentação de gerenciamento do windows".

 

Saberia dizer a que se refere esse serviço e se é importante ser iniciado junto com o windows?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...