Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

S.O. para notebook com AMD C-50: Windows 10 lento


Posts recomendados

Bem, o negócio é o seguinte: Tenho um notebook com sete anos, bem cansado mesmo: Processador Dual-Core AMD C-50 de 1.00GHz, memória RAM de 3GB, um HD de 320GB, placa de vídeo AMD Radeon HD 6250 Graphics, e no momento, está com o Windows 10 32bits, e mesmo com todas as configurações no mínimo, está muito lento. Não dá pra assistir vídeos no youtube, programar no netbeans, ou até mesmo jogar, devido a lentidão. Então a pergunta é a seguinte: O que devo fazer? Devo formatar? Ou fazer mais algo nesse windows 10? E qual SO colcoar, no caso de formatar? 

 

Ps: Nem venha com história de "joga isso no lixo e compre e outro", porque não tenho condições para comprar um novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, pedrobotelho16 disse:

Bem, o negócio é o seguinte: Tenho um notebook com sete anos, bem cansado mesmo: Processador Dual-Core AMD C-50 de 1.00GHz, memória RAM de 3GB, um HD de 320GB, placa de vídeo AMD Radeon HD 6250 Graphics, e no momento, está com o Windows 10 32bits, e mesmo com todas as configurações no mínimo, está muito lento. Não dá pra assistir vídeos no youtube, programar no netbeans, ou até mesmo jogar, devido a lentidão. Então a pergunta é a seguinte: O que devo fazer? Devo formatar? Ou fazer mais algo nesse windows 10? E qual SO colcoar, no caso de formatar? 

 

Ps: Nem venha com história de "joga isso no lixo e compre e outro", porque não tenho condições para comprar um novo.

Tente atualizar o sistema,limpar o lixo, desfragmentar o disco é uma atitude de "desespero" fazer overclock e atualizar a bios

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Precisa ver se está habilitando a aceleração de hardware, quando era flash conseguia acelerar sem grandes dificuldades, mas agora com Html5, nem todos os drivers oferecem aceleração, logo problemas ocorrem.

 

Infelizmente este conjunto tem baixo processamento, o ideal para editar (Alguns) arquivos de pacotes de escritório, ouvir música, emails, etc. Jogar, e programar deve ser sofrível.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedrobotelho16 Tenho um desktop que tem placa-mãe com processador onboard, algo um pouco melhor que o c-50, 2gb ddr3 e, cara, é um inferno... muito lento, o visual studio é impossível de usar.

Eu recomendo usar uma distro de linux bem básica, tipo um lxde e tentar se adaptar... 

Mas, se você quiser continuar no Windows: Verifica se o driver de vídeo está ok, se não é a HD que está causando lentidão...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedrobotelho16 Aconselho usar linux, mas não qualquer, mas sim uma distribuição chamada lubuntu, que usa uma interface mais leve. Tenho um colega que tem o C-70 e que usa Xubuntu. Ambas as distribuições vem do Ubuntu, então terá uma ampla gama de aplicações para usar.

 

Pode dar um pouco de trabalho no começo, mas já que disse que programa, então pode conseguir maior desempenho usando linux, já que aprenderia mais rápido a usar o terminal. Mas hoje, dá para viver sem o terminal, se esse for o problema, pois a interface gráfica já fornece tudo que precisa.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor opção realmente seria o linux Xubuntu ou Lubuntu, outra opção seria o bom e velho Windows XP, porém deixaria você vulnerável, já que o mesmo não recebe mais atualizações de segurança e por sí só já não é tão seguro assim. Caso você não queira utilizar linux, resta então o Windows 7 Home ou aquelas versões "lite" do Windows 7, que são versões modificadas do sistema mais leves e com diversos recursos inúteis removidos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...