Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com processador bom, 32gb de ram, melhor custo-beneficio


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

Gostaria de saber todas as peças que vocês recomendam para a montagem de um computador desses. Trabalho com aplicações pesadas em termos de processamento e ram, portanto estes dois componentes tem de ser muito bons. O resto, que seja bom o suficiente para não gargalar, e que seja o melhor custo beneficio no momento, considerando onde a tecnologia está. Uma placa de vídeo que rode cs go bem já seria o suficiente.

Abraço e muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso um programa chamado Piosolver (solucionador de jogo 1x1 de poker) que é bem pesado, e jogo com 4 emuladores de android, que consomem 100% da minha memória ram de 8gb.

Eu quero uma placa-mãe que possibilite até 64gb, simplesmente porque quero ter a possibilidade de upgrade neste pc por um longo tempo. 16gb não seria um upgrade tão bom assim, então eu prefiro ir direto para dois pentes de 16gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha....vou te indicar aqui mas aconselho a esperar outras opiniões:

 

Ryzen 7 1700 ( 8 núcleos e 16 threads estão bons pra você?)

MoBo MSI Tomahawk para 64GB de RAM

32gb RAM DDR4 2400Mhz

GTX 1050 (pelo visto você não vai usar nada muito pesado para processamento gráfico, a gtx ai já é o suficiente pra dar vídeo no seu PC e rodar o netflix em 4k.Dá pra experimentar bastante jogos também)

VS 400, CX 430...tanto faz...

SSD 500GB ( o tamanho vai depender das suas necessidades de arquivo, pode variar de 128gb a 1tera, é a sua necessidade)

Gabinete a gosto

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Felipe Baraky Tavares Seria interessante um kit liberado para OC:

 

I7 7700K + Z270 + 32GB DDR4 + GTX 1060 6GB ( GTX 1070 Se couber no orçamento ) 

 

Sobre a fonte, eu pegaria algo de maior qualidade que as de entrada da Corsair ou Evga: Pichau - Evga 550 G3 Gold

 

Agora que li, a placa de vídeo não precisa ser tão topo de linha, então pode pegar uma GTX 1050 até uma GTX 1060 6gb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Baraky Tavares Não precisa se preocupar tanto com coolers no gabinete pois os componentes, conforme vão evoluindo, a temperatura vai diminuindo, um cooler exaustor, se quiser garantir já deve resolver o problema.

 

E a fonte suporta sim, eu por exemplo, te indiquei uma VS 400, uma das fontes mais simples, e já segura a configuração. Mas se puder pagar, compre o melhor, a fonte Gold que o amigo Jasiel te indicou é uma ótima pedida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Dabota disse:

Olha....vou te indicar aqui mas aconselho a esperar outras opiniões:

 

Ryzen 7 1700 ( 8 núcleos e 16 threads estão bons pra você?)

MoBo MSI Tomahawk para 64GB de RAM

32gb RAM DDR4 2400Mhz

GTX 1050 (pelo visto você não vai usar nada muito pesado para processamento gráfico, a gtx ai já é o suficiente pra dar vídeo no seu PC e rodar o netflix em 4k.Dá pra experimentar bastante jogos também)

VS 400, CX 430...tanto faz...

SSD 500GB ( o tamanho vai depender das suas necessidades de arquivo, pode variar de 128gb a 1tera, é a sua necessidade)

Gabinete a gosto


Bem melhor que o core i7

Trocaria a fonte por uma XFX 500, ou mesmo a XFX 400.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola Dabota, agora que vi sua recomendação.
Eu ouvi falar desse Ryzen como sendo uma evolução monstruosa nos processadores. Como eles tão saindo versus os I7 7700k? Vi uma comparação aqui e o 7700k é superior aparentemente.
Este tomahawk serve muito bem com certeza.

Encontrei uma mini GTX 970 usada por R$800 e uma GTX 970 asus (tamanho normal) por R$900. O que acham?

Resultado do teste:
Load Wattage: 344 W
Recommended UPS rating: 800 VA
Recommended PSU Wattage: 394 W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, SamucaFO disse:

Acho que  a configuração com o Ryzen 7 1700 é melhor para o que você precisa.

Concordo, ele ainda é 500 reais mais barato.

adicionado 4 minutos depois

O que acham das opções de placa usada (GTX 970) que encontrei?

edit: já achei uma placa-mãe correspondente para amd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Felipe Baraky Tavares disse:

Concordo, ele ainda é 500 reais mais barato.

adicionado 4 minutos depois

O que acham das opções de placa usada (GTX 970) que encontrei?

E a placa-mãe tomahawk z270 não é compatível com Ryzen, ou to enganado?


Z270 é para Intel.

Vai nos Ryzen que para o que você precisa é a melhor opção.

GTX 970 é uma boa placa, bem melhor que a gtx 1050

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tomahawk tá indisponível em todos os lugares, o que acham desta? Depois da tomahawk, qual a melhor?
Esta aparentemente suporta 3200mhz também. Além disso é consideravelmente mais barata que a tomahawk (que só tem em preço bom no ML e tá 750)



https://www.kabum.com.br/produto/86502/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-matx-ga-ab350m-gaming-3-ddr4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Felipe Baraky Tavares disse:

Show

"- Suporte para módulos de memória DDR4 3200 (OC) / 2933 (OC) / 2667 * / 2400/2133 MHz (* Suporte para mais de DDR4 2667 MHz pode variar de CPU)"

Ela só suporta 3200 em oc?


A maioria vai ser, mas não influencia em nada no funcionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...