Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Desligando com 6hds, fonte 600w suporta?


Posts recomendados

Boa Tarde, tenho uma fonte thermaltake 600w alimentando uma placa-mãe gigabyte q77, i5 2310, placa de video gigabyte gtx1050 2gb, 2x4gb ram ddr3 e 6 hds sendo 2 de 1tb e 4 de 500gb, 3 destes 6hds estão saudáveis segundo o crystal disko info e 2 em alerta e 1 com estado critico, queria saber se estes erros podem estar fazendo meu pc desligar, ou é a fonte que nao esta aguentando tudo? Não é temperatura do processador pois ja verifiquei e também os hds todos nao ficam ligados ao mesmo tempo, só ao ultiliza-los.

 

Disco rígido  SAMSUNG HD103SJ ATA Device (1 TB, 7200 RPM, SATA-II)

Disco rígido  SAMSUNG HD103SJ ATA Device (1 TB, 7200 RPM, SATA-II)

Disco rígido  SAMSUNG HD502HJ ATA Device (500 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Disco rígido  ST3500413AS ATA Device (500 GB, 7200 RPM, SATA-III)

Disco rígido  WDC WD5000AAKX-00ERMA0 ATA Device (500 GB, 7200 RPM, SATA-III)

Disco rígido  WDC WD5000AAKX-00ERMA0 ATA Device (500 GB, 7200 RPM, SATA-III)

 

Crystal.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, BrunoEduardo disse:

Pode me orientar por gentileza como vejo isto? Tenho o Aida64Pro instalado, rodo o windows 10 aqui. 

 

Joga a sua configuração no  OuterVision® Power Supply Calculator pra ter uma melhor noção do consumo de energia.

adicionado 3 minutos depois
2 minutos atrás, BrunoEduardo disse:

os coolers da placa de video nem chegam a ligar, só quando jogo algo

 

Por padrão, o fan da GTX 1050 fica parado quando a placa está ociosa. É possível reconfigurar sua rotação com o MSI Afterburner.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá só me dá no máximo 3 campos de storage, mas mesmo assim coloquei, não tinha também meu i5 2310, coloquei o minimo do i5 que tinha lá, o resto especifiquei certo e deu
Load Wattage:406 W
Recommended UPS rating:800 VA
Recommended PSU Wattage:456 W

Ou seja, segundo disseram ai que os hds consomem pouco, mas irei fazer o que o @Bad Follen disse, vou obter os dados de voltagens dos componentes individualmente e somar, obrigado a todos pela luz!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, 

 

Referente a sua situação de temperatura da Placa Gráfica, a mesma está com temperaturas razoáveis. 

Referente a situação de o equipamento se estar a desligar, de facto pode ser a fonte de alimentação que não possua a corrente especifica para os componentes. Atenção até pode ter os Watt recomendados, as a Amp. pode não ser suficiente estando a sub carregar a fonte nos Rails de 12v e 5V. Verifique a corrente da sua fonte e se tem ou não Rails separados nos 12v fontes de alimentação boas são as que têm dois ou mais rails de 12v cada um em separado dos restantes com a sua corrente. 

 

Cumprimentos,

Devil Movies.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...