Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de incompatibilidade entre placa mãe, placa de vídeo e processador.


Posts recomendados

Boa tarde. Sou novo aqui! 

Tenho uma pc da seguinte configuração > Fx 6300, 4 de memoria ram, hd 500gb, placa de vídeo geforce 8400gs e uma placa-mãe ASRock  mATX N68-GS4 FX R2.0 DDR3 . 

Minha primeira duvida é, me disseram que essa placa-mãe é incompatível com minha placa de vídeo, isso é verdade? pois, coloquei meu pc para 32bits, antes de botar placa de vídeo,estava 6 núcleos e 6 theads, depois que botei a placa de vídeo, foram para 3, levei ao técnico, ele disse que é incompatível, e o windows só ligou depois que ele botou 64bits.. 

Minha segunda dúvida é que, por essa placa-mãe ser antiga ela recebeu gambiarra na bios dela, e não entrega o desempenho máximo do meu fx 6300, entrei em um jogo pelo msi aftebarne e dos 6 núcleos só 2 estavam dando um % acima de 10, os outros 4 não saiam do 0% isso deve está ocorrendo por causa da placa-mãe? 

estou com medo de botar a placa de vídeo e queimar alguma coisa do pc, sei lá.. me tirem essa dúvida prfv!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Henrique Lopess disse:

e o windows só ligou depois que ele botou 64bits

Pse cara, quem determina a arquitetura é a CPU, colocar um windows de x32 em uma CPU de x64 aí sim teriamos problemas.

Quanto a placa-mãe, favor conferir esse link, foi daqui mesmo do CDH, e te aconselho a usar a barra de pesquisa para procurar antes de postar (ou o google tb serve rsrrsrs)

 

Mas isso me intriga, já que no site da fabricante ele especifica que suporta os FX

@Elder Nauvirth Tem alguma ideia?

http://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-GS4 FX R2.0/index.br.asp?cat=CPU

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Henrique Lopess Faltou informar a fonte, ela é a parte mais importante, informe marca e modelo.

 

Alem disso deixe tudo em apenas 1 unico tópico, se já postou edite o tópico, mas não crie outros, até o amigo @Bad Follen ficou perdido no outro tópico.

Pois é. pois sou novo aqui e essas coisas são novas pra mim ..

fonte 500w power supply advanced design with intel.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Henrique Lopess disse:

por essa placa-mãe ser antiga ela recebeu gambiarra na bios dela

Mais uma coisa, quem te falou isso?

adicionado 0 minutos depois
agora, Henrique Lopess disse:

fonte 500w power supply advanced design with intel

Essa fonte é tão ruim que nem marca tem, na certa é bomba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Bad Follen disse:

Pse cara, quem determina a arquitetura é a CPU, colocar um windows de x32 em uma CPU de x64 aí sim teriamos problemas.

Quanto a placa-mãe, favor conferir esse link, foi daqui mesmo do CDH, e te aconselho a usar a barra de pesquisa para procurar antes de postar (ou o google tb serve rsrrsrs)

Então quer dizer que a placa de vídeo não em nada a ver com isso tudo? 

Mas isso me intriga, já que no site da fabricante ele especifica que suporta os FX

@Elder Nauvirth Tem alguma ideia?

http://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-GS4 FX R2.0/index.br.asp?cat=CPU

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Bad Follen disse:

@Henrique Lopess Tem como você me confirmar se a sua CPU é essa:

AM3+   FX    FD6300WMW6KHK    95W     Vishera      3500MHz    2000MHz      cacheL2: 2MBx3     CACHE L3:8MB   Revisão C0

Confirmo o am3+ 95w, vishera o resto não faço ideia de onde achar no cpuz.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bad Follen Perder desempenho, talvez. A compatibilidade existe e é funcional, agora a opção de escolha é do usuário, se ele quer ter a funcionalidades e recursos de um SO 64Bits, ok, senão, usar 32Bits sabendo da limitações da arquitetura e de barramento, não vai trazer malefício algum.

Processadores X86 (não X86-64) não podem usar SO 64Bits por padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique Lopess disse:

fonte 500w power supply advanced design with intel.. 

Foi um técnico que te recomendou essa porcaria de fonte ? Ele deve ser bem meia boca para recomendar porcaria, se estiver disposto a trocar de fonte pegue uma CX430 ou CX500 futuramente, mas troque, assim que resolver o problema em questão.

 

1 hora atrás, Henrique Lopess disse:

Não tem como te mandar mensagem nenhuma, me adc em algum lugar.. wpp: 21xxxxxx

Não é permitido fornecer nenhuma forma de contato, seja e-mail ou celular, edite e retire o numero.

 

Você pode mandar mensagem direta para qualquer usuário aqui no fórum, é só clicar na caixa de mensagem logo a baixo da data de quando o perfil foi criado, ou vá no perfil do usuário e terá uma caixinha escrito mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...